terça-feira, 15 de janeiro de 2013

OS GATOS SE FAZEM COMPANHIA


foto: Clecienne R. Giacomin

Os gatos são seres sociais. Apreciam a companhia de humanos, e claro, de outros gatos. 

Se você tiver espaço e condições financeiras, tenha mais de um gato na sua casa. Se não são ariscos, eles ficarão amigos e desenvolverão um forte laço. Esta amizade irá tornar a vida do felino mais estimulante e saudável, ajudando a aliviar o estresse dos animais na ausência do dono.

No entanto, lembre-se de fazer a castração e vacinação e de manter visitas ao veterinário, se possível. E claro, dê muito carinho a atenção para todos.

6 comentários:

  1. Grande verdade, esses dois na foto parecem com minhas Jasmin e Phoebe, minha pretinha e minha siamesa lindas. Sempre recomendo mais de um gato para que tenham companhia, acho bem legal pra eles.

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Eu tinha só uma gata, a Mel, resgatei (e acabei adotando) outra bem mais nova. Como as duas tinham muita diferença de idade adotei outra só pra fazer companhia. Resultado? Uma casa alegre e divertida!!

    ResponderExcluir
  3. Eh possivel que dois gatos que não se dao bem sinta falta um do outro? Tenho dois gatos, a mel eh a mais brava e o mingal eh brigao na rua mas com ela, ele recua. Alem disso ele tbm se esconde quando chega gente em casa. Pra tentar aproximar os dois, comecei a dar petisco para eles perto um do outro e brincar com eles ao mesmo tempo, um de cada lado da sala. Meus gatos saem pra rua e o macho as vezes fica uns dois dias fora de casa. Havia um dia q o mingau n voltava pra casa e reparei q a mel ficou sem brincar hora nenhuma (ela sempre gosta de brincar mto) soh dormindo o tempo todo. Somente voltou a brincar quando o mingau voltou e eu brinquei com os dois ao mesmo tempo. Mesmo ela n gostando tanto dele, pode ser q ela sentiu falta? Ambos são castrados. Perdao as gírias de internet, estou no celular. Bj

    ResponderExcluir
  4. 1 gato não é a melhor opção. . . 2 gatos é sim!. . . 3 gatos é bem mais melhor e comun também!

    ResponderExcluir
  5. amo gatos ti soflyflys
    que dizer que bonitinhos(a)

    ResponderExcluir