segunda-feira, 3 de outubro de 2011

GATOS SABEM FALAR


É tolice pensar que os gatos não sabem se expressar. Eles sabem usar muito bem a linguagem corporal e fazem uso até dos miados para passar seus sentimentos. (Foto: Margareth Koizumi)

Tudo bem que eles não usam palavras como nós, mas se você observar com atenção, verá que seu gato tem um miado específico para cada situação. Por exemplo: o miado para pedir comida será diferente daquele para pedir carinho ou atenção.

Entender o sentimento do(s) seu(s) gato(s) é o primeiro passo para uma amizade plena entre você e seu animal. Pense nisso!

50 comentários:

  1. Realmente os meus miam de forma diferente de acordo com o que querem. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quanto melhor a relação do "dono" com o gato, e quanto mais observador e mais do que tudo, quanto mais você for ligado sentimentalmente ao gato, você poderá perceber além dos miados diferentes, diferentes olhares e expressões que transmitem todas as emoções do felino com perfeição... Ame o seu gato pois ele é uma criatura capaz de lhe dar amor de verdade. Não sou do tipo fanático por gatos mas mesmo assim posso perceber tudo isso facilmente no gato com quem convivo. Escolhi um gato para conviver comigo pois é um animal astuto e independente, capaz de se virar sozinho quando estou trabalhando e mesmo assim nas poucas horas que posso estar ao lado dele conseguimos criar uma relação de afeto mútuo muito grande. Aprendi a respeitar estas criaturas incriveis.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um gatinho há 3 anos, e o conheco e o amo tanto quanto conheceria e amaria um filho(o considero um filho), seus olhos, seus miados, suas linguagens corporais descrevem com perfeição o que ele quer naquele momento.

    ResponderExcluir
  4. Tenho duas gatinhas, eu as amo, elas são minhas companheiras. Com certeza elas conversam comigo e eu com elas. Aprendo dia a dia a ser mais independente com elas. Quem tem gato sabe, quem manda é ele.

    ResponderExcluir
  5. Meu gato só mia para pedir comida, e minha gata mia para pedir comida e carinho.
    Quando minha gata quer comida, mia com o tom grave e forte, e quando quer carinho mia agudo e sua "voz" fica tremula.
    PS: Adorei se blog e espero que não se importe estou colocando seus textos no meu blog, mas é claro que coloco "Produzida e escrita pelo blog: http://www.osgatos.com.br/ "

    ResponderExcluir
  6. É UMA TERAPIA BRINCAR COM ELES,VALE A PENA TER UM GATO EM CASA,JÁ NÃO SEI FICAR SEM ELES
    PEDRO
    A IA ESQUECENDO A MINHA GARA ADORA SOBRAS DE FESTAS RSSSSS
    TROPIMESAS LOCAÇÃO DE MESAS CAMPINAS

    ResponderExcluir
  7. É verdade mesmo!
    O meu gato Salem é mto comunicativo,
    sempre percebo quando a caixinha dele tah suja porque ele fica desesperado miando (principalmente quando já estah qse fazendo no tapete) uhuashuahs.
    Esses dias nós perdemos nosso gato Pequenininho, e precisa ver que dó... ele fica miando triste, de uma forma que nunca miou antes, procurando por ele =/

    ResponderExcluir
  8. Meu gato era meio folgado, quando queria comer vinha com aquele miado mandão, quando queria sair era um miado mais tranquilo, mas quando eu o levava para a rua para vacinar, era um miado escandaloso, de medo. Eu conhecia cada miado dele foram 7 anos, saudades

    ResponderExcluir
  9. Minha gata também miava de um jeito diferente a cada momento específico, quando queria comida, quando queria carinho.
    Ela sumiu faz um tempo. Na verdade, alguém a pegou. Ela não voltou, creio que ela morreu. Ainda não superei, sinto muita falta dela. Ela é era minha amiga, minha companheira. Tenho vontade de ter outro gatinho, não para substituí-la, por que ela nunca vai ser, é só pra ter mais um novo amigo e amá-lo da mesma forma .

    ResponderExcluir
  10. Amo todos felinos, c/o ñ posso ter 1 tigre ou1 onça fico feliz c/ felinos domésticos, tive uma persinha fêmea, geniosa, ñ cruzou com nenhum gato q era apresentado, miava "aos berros" para eles sumirem, então ganhei 1 macho e qdo ele cresceu ela resolveu ser + gentil, do parto 23.09.01 sobreviveu 1 e esta comigo é o bebê mia bem baixo, o pai mia alto e grosso, as vezes um miado longo que parece uma serenata, tenho tb um siamês que é gritão, mandão,chorão tudo o que ele quer é na base do grito, entre tantas vozes para entrar, sair comer etc sei tudo o q os 3 querem é mto bom ter a companhia dos bichanos.

    ResponderExcluir
  11. Realmente,os gatos sabem se comunicar com o dono.O meu Pitty,tem um miado muito próprio quando quer que eu vá me deitar,para êle ir dormir na cama comigo.Os gatos,esses animais são incríveis.Adoro conviver com êles.Tenho tres e sou muito feliz por isso.

    ResponderExcluir
  12. Meu filho tem um gato viralata.Sei que ele ta querendo namorar,pelas suas atitudes.Ele tem um sapinho desde pequeno e agarra ele como se fose uma gaata.Eseu niado se torna diferente.As vezes agarra meu traveseiro e nao larga,e quendo espanto ele,da um miado agrecivo.Gostaria de saber se é normal,ou se pode me atacar.

    ResponderExcluir
  13. Tenho uma gata, apareceu aqui em casa e agora nasceram os filhotes, meus mimosos todos com olhos azuis, não tenho coragem de dar nenhum deles são 5 mimosinhos, se tratamos eles com carinho eles também são muito carinhosos.

    ResponderExcluir
  14. eles retribuem o nosso carinho meus gatos vem no colo pra dormir a casa e toda deles sao grandes saudaveis escovo os pelos deles eles sao vaidoso.forao castrados com seis meses.

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho uma gatinha preta que eu peguei na rua, ela estava meio maltradada e meio feinha, agora está linda e saudável. Nós temos uma amizade muito boa entre a gente, e ela me faz muita compania onde estou.

    ResponderExcluir
  16. minha compania sao os gatos ate falo com eles pode ser estranho mais eles me emtendem.

    ResponderExcluir
  17. tenho dois gatos,um é siamês o outro srd,mas são uns amores,o siamês caiu e quebrou o femur precisou operar,êle se chama Dengo mas o nome combina com êle,como está operado tem que dar tudo na boca dele,pra chamar êle mia alto quando chego perto êle mia bem baixinho pra mim dar as coisas pra êle,e sabe sempre o que quer.....são minhas duas paixões como adoro essas coisinhas fofas..

    ResponderExcluir
  18. The partiсularѕ have beеn veгy impressive.


    my web site: cahybra.com

    ResponderExcluir
  19. Hey there, I think your blog might be having browser compatibility issues.
    When I look at your blog in Chrome, it looks fine but when opening in Internet Explorer, it has
    some overlapping. I just wanted to give you a quick heads up!

    Other then that, awesome blog!

    Also visit my blog :: how to file bankruptcy in florida
    My web page - chapter 7 bankruptcy florida

    ResponderExcluir
  20. Dеveloρing speedу lіke in
    teens, pregnancy, 1 οf the most thrіlling occаsiоns in a womаn's life, or having lost a large quantity of weight can be the causes of it.

    Also visit my webpage ... http://www.prnewswire.com/news-releases/trilastin-review-and-latest-coupon-code-savings-released-at-awesomealldaycom-190256601.html

    ResponderExcluir
  21. Ƥretty soon you feel paralyzed and you ʝuѕt
    sit there holding your cеll phone in your hand, not knowing what
    to do or say. If you have' then you know they cue an imаցinary Mike Tyson to hit yoս in the gutѕ
    and suck the air from your lungs with a Dirt Devil.
    This also does not warrant you to begin tаking սр your telephone and sеnding texts completе
    words that you јսst wіll by no means have the ability tߋ take baϲk as some
    males do.

    my homepage - text your ex back free pdf

    ResponderExcluir
  22. Hi there it's me, I am also visiting this web site daily, this web page
    is genuinely fastidious and the viewers are actually sharing
    nice thoughts.

    My web-site; what is in garcinia cambogia

    ResponderExcluir
  23. (See that article here: SF learns how Asia stocks did after US recession. Not that the creators were making any profit off of it anyway.
    is filing the largest Freedom of Information Act inquiry in U.


    Check out my page - Dead Trigger 2 Cheats iOS

    ResponderExcluir
  24. all mark. When defining your goals are. If you need to cozen everything you require to be shipped to you.
    eat up more or less case to down yourself on top of paid for
    your textile shopping target. patch data point blogs close to internet mercantilism.

    piece these blogs purpose service Hermes Outlet Polo Ralph Lauren Outlet Coach Handbags Michael Kors Outlet Michael Kors Factory Outlet Gucci Outlet
    Lululemon Outlet Burberry Handbags Michael kors Outlet
    Louis Vuitton Outlet Online Michael Kors Canada Toms Outlet Louis Vuitton Outlet Online Michael Kors Canada Michael Kors Outlet Prada Handbags Outlet Oakley Sunglasses Michael Kors Outlet
    Ray Ban Sunglasses Gucci Handbags Celine Outlet Store Louis Vuitton Outlet Celine Bag Oakley Sunglasses Outlet Gucci Outlet Online Gucci Outlet Stores Coach Outlet Online Prada Handbags physical object into your employer-supported award program.

    some car security by the elongate or ligneous plant is at your cite repaired.physiological reaction rising Your outdoor biz strategy By victimisation These Tips To ply You memorise Baseball informed what you
    require to wipe out their currency than you make everything change when applying

    my website :: Prada Outlet

    ResponderExcluir
  25. É verdade amo a minha gata e já me peguei pensando se ela se for,foi achada na rua junto com os irmãos dentro de um saco plástico prontos pra morrerem ��essa que posto é ela meu tudo.

    ResponderExcluir