quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

GATOS QUE URINAM NO LUGAR ERRADO


Gatos normalmente usam a caixa sem necessidade de ensino
 
Se você têm um gato que anda fazendo xixi onde não deve, preste atenção nessas informações que podem ajudar a solucionar o problema.

Gatos castrados costumam incomodar menos porque a urina tem odor mais suave e os machos passam a ter menos necessidade de marcar território (leia mais sobre castração). 

Se o animal mesmo castrado continua "mal educado", verifique se a caixa higiênica (item obrigatório) está limpinha. Além disso, cada animal deve ter uma caixa particular.

Se o gato insistir em urinar em local inadequado, troque a marca do granulado sanitário. Se nada estiver dando certo, procure um veterinário. Seu amigão pode estar com problemas de saúde como cistite ou a síndrome urológica felina.

IMPORTANTE: Nunca esfregue o focinho do gato na urina. Esta prática além de cruel, não funciona. Só deseduca.

17 comentários:

  1. ja fiz tudo q vc diz e inclusive ja levei no veterinario, mas no entanto ela ama fazer xixi fora da caixa... tenho colocado potes com água onde ela faz o xixi, afinal dizem q se tiver um pote com água ou comida eles não fazem mais... mas algumas vezes mesmo com o pode de água ela faz o xixi... ea faz isso desde filhote, e mesmo depois de castrada não mudou isso... o q mais eu posso fazer para ela parar com isso?

    ResponderExcluir
  2. Tenho tres machos castrados, mas só um continua fazendo xixi em tudo que é canto.Tá forte, bonito. Ele sempre foi hiperativo, presta atenção em tudo, muito ciumento. Tenho que me cuidar com ele, pois se eu bobear, urina até na minha perna. Moro numa casa que tem um terreno grande, muita grama, terra, árvores;então, eles não ficam dentro de casa(tenho +2 gatas). São criados fora, entram dentro de casa para passear ou dormir "nos tapetes".Ele arruma briga com os gatos alheios que aparecem, vive esfolado. Mas é muito companheiro, é o meu + chegado, meu nego de olhos verdes.Qdo deixo as janelas abertas do carro, entra pra dormir, e urina no carpete(cuido pra deixar sempre fechadas), e sempre se denuncia. Marta

    ResponderExcluir
  3. Ah não tenho caixa de xixi, porque não adianta, desisti.

    ResponderExcluir
  4. Minhas meninas são super educadas. Não fazem xixi fora do lugar de jeito nenhum. Só na caixinha ou no quintal.

    ResponderExcluir
  5. O meu Vladmir costumava demarcar paredes, puffs, armários e tudo que estivesse em seu caminho. E mesmo depois de castrado continuava com suas marcações. Suspeitamos que era porque tínhamos dois gatos machos em casa. Infelizmente o outro gato, Kadu, nos deixou, e só a partir daí que cessaram às marcações.

    ResponderExcluir
  6. O meu Vladmir costumava demarcar paredes, puffs, armários e tudo que estivesse em seu caminho. E mesmo depois de castrado continuava com suas marcações. Suspeitamos que era porque tínhamos dois gatos machos em casa. Infelizmente o outro gato, Kadu, nos deixou, e só a partir daí que cessaram às marcações.

    ResponderExcluir
  7. Um dos meus faz até no teclado do computador, já tive que comprar vários, agora trago fechado na gaveta.

    ResponderExcluir
  8. R se é uma femea? o que fazer? tbm re4solve castrar?

    ResponderExcluir
  9. Minhas meninas tem 2 meses ,estou com elas faz 2 semanas estavam fazendo na caixinha direitinho ,ela esta sempre limpinha e uso jornal mais hj e maiorzinha fez debaixo da pia o xixi e o cocô ,dizem que tem que usar vinagre . isto é correto? só uma é mais porquinha a menor sua irmãzinha é super limpinha sai da caminha e já vai fazer xixi. será que devo colocar a caixa de xixi mais perto da comida ? acho nojento é ao lado da maquina de lavar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você não pode deixar a comida perto da areia pois contamina a comida

      Excluir
  10. Verifique as fezes, se estão escuras, duras e com odor baixo, senão pode ser algum problema...Verifique as pupilas se estão normais, gatos que estejam doentes se comunicam desta forma, fazendo suas necessidades em lugares "proibidos" para chamar a atenção dos donos que estão com algum probleminha...

    ResponderExcluir
  11. todos os donos de gatos não compran caixinha de areinha não, eles deixan os gatos deles vivendo a vida natural deles, e nada mais ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai estudar português antes de vir aqui e meter a boca, vai...

      Excluir
  12. Já não sei que fazer o meu gato é castrado e faz xixi sempre em cima do sofá,já o levei ao veterinário várias vezes e nada resulta,será possível o gato fazer xixi mesmo depois de castrado ou seria mal feita a castração?por favor ajudem-me

    ResponderExcluir
  13. MEU GATO NÃO É CASTRADO!! ELE FAZ XIXI NO QUARTO DO MEU TIO. NÃO PODE DEIXAR UMA FRESTA DA PORTA ABERTA QUE ELE ENTRA E FAZ XIXI. É EM ROUPAS ETC, AGENTE TEM CAIXINHA. LIMPA!! NÃO ADIANTA ELE MARCOU TERRITORIO , MAS MEU TIO ESFREGA ELE TODO NA URINA E TACA ELE QUE NEM UMA BOLA LONJE, ISSO FAZ MAL?É PREJUDICAVAL AO GATO? EU FALO ELE NÃO ENTENDE. ELE É ATIVISTA , SE ELE É ATIVISTA PQ BATE NO ANIMAL ASSIM?? NOSSA FICO PUTA.

    ResponderExcluir
  14. FAÇA AO SEU TIO O QUE ELE FAZ AO GATO, VEJA SE ELE GOSTA! o MEU TAMBÉM FAZ XIXI FORA DA CAIXA. TEM QUE CONTINUAR A PÔR A CAIXA E FECHAR O QUARTO. NÃO É ASSIM? QUANDO MAIS MALTRATAR O GATO PIOR É. E MAIS, SE EU FOSSE SOBRINHA DESSE TRASTE, OU ELE PARAVA DE FAZER MAL AO GATO OU ÍA À POLÍCIA FAZER QUEIXA DE MAUS TRATOS AO ANIMAL. TAMBÉM NÃO REAGE? ESTÁ A SER IGUAL A ELE, UMA BESTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAMBEM TEM QUE O CASTRAR, DA RESULTADO.

      Excluir