segunda-feira, 14 de maio de 2012

MATADORES DE PASSARINHOS

É difícil para nós acreditar que nossos amados felinos sejam implacáveis caçadores de passarinhos. Mas de fato eles são o maior inimigo das pequenas aves em todo o planeta. É o que sugere um estudo recente de uma renomada revista científica.

Não o fazem por crueldade, mas porque estão respondendo ao seu instinto primitivo de caçador. E é impressionante como são eficientes: se aproximam da presa em total silêncio e num salto já estão sobre o pobre animal. Conseguem até pegar aves em pleno voo, graças aos sentidos super aguçados!

Por isso, é nosso dever limitar o acesso à rua. A castração de gatos de rua é a medida mais eficiente para reduzir o impacto sobre a população de aves e, claro, reduzir o número de gatos carentes nas cidades. Vamos cobrar isso das autoridades?


14 comentários:

  1. o meu gato o budy é castrado mas tenta caçar passarinhos igual ele já veio lá em casa com um peria na boca quase do tamanho dele então eu fis ele soltar peguei ele pelas pernas de tras e comessei a balançar o peria caiu e saiu correndo minha mãe e meu pai sempre me culpam agora que eu estraguei a caça do budy

    ResponderExcluir
  2. tenho dois gatos machos,que são castrados, mas nem por isso deixa de caçar passarinhos.Toda caça trazem para casa .ai eu solto mas são uma graça.

    ResponderExcluir
  3. A castração, na minha opinião não é uma solução, pois tenho 3 gatos machos,( castrados) e continuam caçando, ´passarinhos, e ratos.
    E não é pro fome! pois são fartamente alimentados.
    Acho que deve até ser por exibição, pois adoram trazer suas caças, para dentro de casa!
    Para que presenciemos suas caçadas!

    ResponderExcluir
  4. Se o seu gato anda assustado com tanta ligação telefônica que chama mais de 10 vezes até à noite e quando voce atende so escuta gravação, faça assim: descubra de onde são (a maioria é de São Paulo), fotografe o identificador de chamadas e leve ao PROCON. Voce se livra do mala e ainda pode ser indenizado.

    ResponderExcluir
  5. When someone writes an paragraph he/she retains the idea of a user in his/her mind
    that how a user can understand it. So that's why this post is perfect.
    Thanks!

    My webpage: goji actives ()

    ResponderExcluir
  6. Useful information. Fortunate me I found your
    website by chance, and I'm surprised why this accident didn't came about in advance!
    I bookmarked it.

    Here is my page serious personal injury

    ResponderExcluir