terça-feira, 11 de junho de 2013

OS GATOS E A ÁGUA



Muita gente acha que os gatos odeiam o contato com a água. E de fato a velha frase "gato escaldado tem medo de água fria" tem um pouco de verdade.

Embora os gatos sejam bons nadadores, são conhecidos por evitar ao máximo ter que fazê-lo. Mas cada gato tem uma relação diferente com o elemento água. Enquanto uns sentem medo, outros conseguem relaxar e se molhar (vídeo acima).

Os felinos não precisam tanto de banhos porque fazem a higiene com sua língua especialmente adaptada para a limpeza. Logo, evoluíram sem se banhar como outros animais. Faz sentido, né?

3 comentários:

  1. Os gatos e a agua !!!! Lindos demais!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu só dou banho nas minhas gatas no verão, qdo elas podem se secar ao sol. De fatos, são seres muito limpos.

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Encontrei o seu blog e adorei, curti bastante o conteúdo, adoro animais! Vivo procurando por blogs pra resolver dúvidas sobre meus cachorros!

    Eu trabalho para uma imobiliária online e queria te fazer uma proposta de anúncio, já que estamos fazendo parcerias com blogs legais relacionados a imóveis. Eu acho o seu relevante pois quem ama animais e mora em apartamento é super infeliz, condomínio implica, vizinho implica, os animais não têm espaço pra brincar, etc. Aí a proposta do anúncio seria que quem mora em apartamento e tem/quer ter animais devia procurar uma casa. O que acha? Eu acho que seria bem legal!

    Aguardo sua resposta!
    Noah.
    noahcrv@gmail.com

    ResponderExcluir