quarta-feira, 17 de abril de 2013

INCRÍVEIS HISTÓRIAS DE GATOS


Já sabemos que os gatos são ótimos caçadores, entre muitas outras habilidades. Mas o que dizer quando os gatos abrem portas, usam o vaso sanitário ou percorrem enormes distâncias?

Eles são capazes se nos surpreender quando menos esperamos porque são animais inteligentes e sensíveis. Esse gato da foto é o Blanc. Para desespero dos donos ficou quinze dias longe de casa e voltou magro como um cadáver. Hoje está lindão. Castrado ele resolveu abandonar as ruas.

E você, tem alguma história do seu gato pra contar?

18 comentários:

  1. Puxa, tenho várias! Tive uma gata que fazia xixi no vaso sanitário, outra que de tão linda que era, foi roubada, outra que almoçou conosco em uma cadeirinha de criança em um restaurante á beira da estrada....Conviver com eles é uma alegria!

    ResponderExcluir
  2. MInhas gatas abrem portas, abrem gavetas, sabem diferenciar o toque de telefone quando é interfone ou de fora, sabem quando estou doente e ficam me conforntando, rezam comigo, enfim, são companheiras para todas as horas.
    Recomendo demais ter gatos em casa ! Bjs, Jo

    ResponderExcluir
  3. Meu gato se chama dudu ... Ficou 1 mês longe de casa e voltou bem magrinho e carente hoje ja esta bonitão .Mas sempre q os deixamos em um ambiente fechado ele fica desesperado.. oq Será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delaila seu gato é castrado? O meu que peguei na rua ja adulto fica sossegado no apto, mas com toda liberdade de ir na sala, deitar na cadeirinha dele, e qdo quer comer , beber agua ou ir na areia ele vai p area de serviço, mas antes de castrá-lo ele miava p sair ,mas fazia umas bolinhas de papel e brincando com ele, fazia ele esquecer de rua, eles querem sair p namorar..rsrs

      Excluir
  4. Peguei um gato na calçada que fazia festa para as pessoas que passavam, uns retribuiam o carinho, outros chutavam, fiquei com dó e peguei.
    Ele é um SRD que deve ter entre 3 a 4 anos, devido ter dois dentes quebrados o vet não pode dar uma idade certinha!
    Apesar de nunca ter tido gato e ele já ser adulto, pesquisei na net, perguntei p quem tem gatos e hoje faz 4 meses que está comigo!
    Já foi castrado e tomou todas vacinas, tem até a sua cardeneta de vacinação.
    Ele é tão carinhoso que vem p meu colo e fica afofando como eles fazem qdo são filhotinhos com a mamae gata :)
    Peguei por dó e não consegui devolve-lo à rua..
    Não é bonito mas nem esquento com essa coisa de raça, beleza, nunca compraria um gato ou cachorro com tantos animais abandonados na rua, só não pego cachorro pq não sendo de raça eles latem muito, mas se morasse em uma casa com quintal com ctz pegaria.

    ResponderExcluir
  5. Tenho um gato que vira cambalhota, peguei ele da rua tão pequeno e magro que aparecia tudo as costelinhas dele. Todo o dia que eu chegava da escola eu ia pro sofá e ele vinha pra cima de mim, lamber meu nariz *-*
    E tem minha gata, pegamos da rua também, ela me acorda todo o dia, às 5h55 da manhã pra eu me arrumar e ir pra escola. Ela conversa com a minha madrasta e tudo... Um amor de bichano <3

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma gata ela tem entre 9 e 10 anos, todo inseto que ela pega ela leva pra nos mostrar.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma gata ela tem entre 9 e 10 anos, todo inseto que ela pega ela leva pra nos mostrar.

    ResponderExcluir
  8. Meu 'bebê' Eduardo Giovanni(sério, é o nome dele mesmo) vai fazer 13 anos em setembro. Entre as coisas mais fofas que ele faz, pedir pra tomar banho é a que me deixa mais louca com ele, é muito fofo! Ele é todo preto, peludo e tem olhos amarelos e como acostumou a tomar banho desde novo, se ele fica um mês por ex. sem tomar banho e fica arranhando a porta do banheiro quando a gente está tomando banho e quando eu abro a porta ele fica olhando e vai chegando perto como quem não quer nada, até molhar o fucinho ou a cabeça, mas ele não entra no chuveiro, ele só faz aquele tipo "e aí? não entendeu a dica não?" kkkkk... amo demais meu bebê.

    ResponderExcluir
  9. Em 1975, possuíamos em casa uma linda gata, de nome NANZINHA. Certo dia, minha falecida mãe sentiu-se mal, com uma súbita queda da temperatura dos pés, que ficaram praticamente gelados. Deitou-se, colocou um cobertor sobre os pés, porém, nem mesmo assim, eles se aqueceram. A gata Nanzinha se aproximou, subiu na cama, andou alí de um lado para outro e foi se deitar exatamente por cima dos pés de minha mãe onde permaneceu até reaquecê-los com seu pelo macio.

    ResponderExcluir
  10. eu tinha uma gata branca o nome dela era mimi eu viajei para o a cidade natal eu voltei da viagem tinha 6 anos voltei em casa ela estava na rua ela voltou fraca e caindo parecia esta envenenada sei lá eu tentei dar leite mais não resolvel então ela se foi eu chorei muito e eu gosto muito de gatos eu adoro gatos mais doque cachorros mais eu gosto dos dois e de todos animais do mundo obrigado jente add no facebook entra aki - https://www.facebook.com/alesandrooh.araujuuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem gato ou cachorro em casa, tem que ter sempre um anti-tóxico. Eles não têm noção e podem se envenenar ou serem envenenados.
      Um vidro de anti-tóxico custa em média R$8,00 - tevbe diarréia ou vomitou, ofereça a dose de acordo com a indicação da bula.

      Excluir
  11. Tenho uma gata, a kiara linda rajada, na verdade eu tinha 3 gatos , duas femeas e um macho. A kira , kiara eo bob . E desses 3 quando vi ja estava com 11 gatos kkkk todos tinham seu nome , mais vamos pular esta parte. Kkkk. E nisso eu e meu marido estava para abrir um bar, onde vende varias porcoes principalmente de peixe rs, e gato é ligero, sentiu o cheiro pula em cima, e comercio tem que ser tudo limpo, e existe pessoas nojentas entao resolvi soltar em um rancho que da mais de 7km de onde moro. Tabom, com um enorme aperto no peito deixamos eles la, com agua comida tudo certinho. Tabom, foi dificil.... agente ate voltou no rancho depois de dias mais infelismente nao encontramos mais nenhuma. E quando agente soltou eles , agente ainda nem tinha aberto o bar , estavamos para abrir . E depois de 1 ano, uma delas só, mais depois de um ano a kiara volta, logico mais velhinha ,magra mais nao tinha como nao conhecer, tem gente que da risada, é inacreditavel , mais é a mais pura realidade, ela voltou. Agora imaginem como a nossa cabeça ficou. A kiara tinha uma mania desde filhote, que era beber um pouquinho de leite e ficar mordendo o canto do potinho. Ela chegou em casa era 4 horas da manha , meu marido ouviu miado dentro de casa, e quando viu era ela, td bem amamos , eu nao acreditei na hora, mais no outro dia que dei leite para ela, e ela mordeu a beira do pote eu disse , É ela.... depois de 1 ano , mais de 5km a minha gata volta . Ai penso comigo , como tem gente que diz que esses bixinho nao ama, gente pensa como ela estava carente, agente viu o quanto ela esperava por esse carinho , por esse momento. Agora ela ganhou mais uma chance, e essa vai fica com nos ate o fim,,,, foi muito lindo, emocionante eu olho pra ela tem hora e eu dou risada , pq tem hora que parece uma grande mentira... mais é a mais pura verdade

    ResponderExcluir
  12. Tenho um gato o nino ele é muito espetacular,assisti novela, joga bola e é muito companheiro .................

    ResponderExcluir
  13. Minha filha tinha um gato chamado nino. Domingo passado, abri a porta pra ele sair e não voltou mais, até então... Todos estamos muito tranquilos aqui em casa. Segunda-feira qd. percebemos que ele não havia retornado logo senti que não voltaria mais. Senti algo dele dizendo pra ficarmos tranquilos que ele estava bem. E é assim que estamos aqui em casa, muito tranquilos, com saudades, mas tranquilos. O meu trabalho é operar no mercado de ações de forma autônoma em casa. Por um bom tempo andava muito estressado, não sabia que decisão tomar junto ao mercado. Certa vez me dei conta que o nino cruzava debaixo de minhas pernas e ficava ao meu lado miando, sabia que eu não estava bem. Pois bem, percebi que quando ele fazia isso eu perdia nos meus investimentos. Tomei uma decisão. Comecei a zerar tudo toda vez que ele repetia o gesto. Incrível, começou de dar certo. Quando eu estava comprado no mercado de ações e indeciso se sairia mesmo com lucro, certa vez o nino veio e deitou no meu colo, bem tranquilo, foi aí que fiquei posicionado e ganhei uma boa quantia naquele dia.( obs:o nino nunca ficava no colo de ninguém por livre e expontanea vontade, simplesmente não gostava, mas no meu ele deitava). Estou tão bem que sinto que ele deixou algo muito positivo pra minha vida. Não tenho palavras para explicar tudo...Coisas de Deus mesmo!

    ResponderExcluir