quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CARTAS RESPONDIDAS


Boa tarde,
Peguei uma gatinha na rua e trouxe pra casa. Ela cresceu e agora tem 4 filhotes e eu não tenho a menor condição de ter esta quantidade de gatos.
Gostaria de saber se eles sobreviveriam se eu os soltasse em um bairro residencial que fica na beira da praia? sempre vejo gatos por lá... eles já estão grandes mas não tenho coragem por não saber se eles ficariam bem.
Obrigada desde já...
R. R.

---
Olá, Rxxxxx,
Primeiramente, recomendamos a castração da sua gata o quanto antes possível, uma vez que essa situação deverá se repetir diversas vezes.
Os gatinhos podem até sobreviver, mas eles certamente ficarão muito assustados e sujeitos a fome, desnutrição, doenças, envenenamentos, agressões e maus-tratos.
Não recomendamos a soltura na praia. Por favor procure possíveis donos ou entregue para uma instituição responsável.
Um abraço.
-- 
__________________________
Marco Pozzana - OsGatos.com.br

14 comentários:


  1. abandonar gatos na rua é cruel


    vc gostaria que fosse abandonada e nao tivesse comida e casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo


      nao faça com os outros oque nao gostaria que fizessem a vc

      Excluir
  2. Se vc estiver no RJ eu fico com um!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de não estar lendo uma coisa dessas. Gente, pelo amor de Deus, se não conseguem cuidar do bicho, não o adote. Já que adotou e não quer os filhotes, tente doá-los, explique a situação e faça divulgação, mas nunca, jamais, jogue-os na rua. Eles irão morrer sem chance de ter tentado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, por Deus, espero q eles estejam bem em um lar ou para adoção.

      Excluir
  4. eu vi uma cena triste viajando. no meio da pista 4 cachorrinho alquem colocou os bichinhos ali. pra que?

    ResponderExcluir
  5. não solte os animais. Eles tem direito a vida,ser amparado,ter amor e um lar. Se possivel leva para castra-lo,se não tem condição de cria-los entregue a uma ong ,proteção os animais,ou acham pessoas que possam adotar e divulgam nas vizinhasas que quer doar,eles podem ajudar achar um lar para eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade nao devemos soltar nenhum animal na rua

      Excluir
  6. poderia ate adotar, mas sou de sp

    ResponderExcluir
  7. Jamais solte um gatinho nas ruas..Seu erro de início foi não ter castrado a gata mãe, agora, assuma as responsabilidades e tente ao menos uma ong ou pessoas que queiram dar um lar aos gatinhos...Mas repito jamais solte na rua, Ou vai querer uma expectativa de vida de dois anos para eles?

    ResponderExcluir
  8. Temos 26 gatos adotados e estamos criando um ong em SP, infelizmente não tenho como pegar, por falta de espaço, mas existem muitas instituições, gatis que adotam...

    ResponderExcluir
  9. Jamais solte um gatinho nas ruas..Seu erro de início foi não ter castrado a gata mãe, agora, assuma as responsabilidades e tente ao menos uma ong ou pessoas que queiram dar um lar aos gatinhos...Mas repito jamais solte na rua, Ou vai querer uma expectativa de vida de dois anos para eles?

    ResponderExcluir
  10. aqui é sempre assim. . . Quase. . . As pessoas abandonan os seus gatos em tudo quanto é lugar ex. Na praça, no lixo, na caixa. . . Nossa mas que crueldade, e ainda mais certas pessoas tenhem preconceito á gatos e não á cães! Isso é errado!

    ResponderExcluir
  11. Vai fazer dois anos que crio uma gata e ela ainda continua assustada e esta sempre assustada

    ResponderExcluir