segunda-feira, 28 de maio de 2012

GATOS SÃO LIMPOS E HIGIÊNICOS!

É impressionante como os gatos são animais que naturalmente zelam pela limpeza. Mesmo sem "aulas", ele buscará se manter limpo o tempo todo. (foto: Clecienne R. Giacomin)

Você já deve ter notado como após as refeições eles ficam se lambendo demoradamente para eliminar quaisquer resquícios de comida. E a língua áspera dos felinos é adaptada para essa higiene. Fora isso, aprendem facilmente onde é o local correto para fazer suas necessidades. Caso seu gato não esteja nos "padrões ideais" de limpeza, fale com o veterinário e ele vai sugerir uma solução.

No entanto, algumas raças, como os Persas, podem precisar de banhos devido a características naturais do pelo. >> Leia também: Gatos higiênicos

4 comentários:

  1. nao dou mais banho nos meus gatos um deles fica pareçendo gato louco solta as unhas e mia feio ele arranha nao tem jeito. agora eu escovo os gatos todos os dias limoo so olhos e no calor passo pano umido numca mais dei banho sera que fas mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gatos são habitualmente limpos.Então não existe necessidade de banhos frequentes. Se você achar necessario, pode ser um por mes ou a cada 2 meses. Se os gatos são acostumados desde pequenos, fica facil dar banho caso contrario é bem dificil mesmo.

      Excluir
  2. Eu dou banho na minha gata a cada duas semanas e quando se comporta bem ganha uma recompensa

    ResponderExcluir