terça-feira, 10 de abril de 2012

SÁBIA PREGUIÇA


Diferentemente dos humanos, a preguiça nos gatos não é um defeito. Gatos dormem muito porque esta é uma característica dos felinos, que poupam as energias para oportunos momentos de caçada ou de luta. (foto: Clecienne R. Giacomin)

Gatos tem um físico espetacular, forte, ágil e flexível. Mas não tem muita resistência para suportar longas corridas e exercícios prolongados. No entanto, saiba que mesmo dormindo eles ficam alertas. Acordam rapidamente ao primeiro sinal de perigo graças aos sentidos apuradíssimos.
E você, tem dormido bem para suportar o esforço do dia-a-dia? Fica a dica! 

7 comentários:

  1. Dormir bem é algo reservado para minhas gatas mesmo, já que elas dormem em minha cama e se esparramam, sem deixar muito espaço pra mim..rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Digo para as minhas que a casa são delas. Concordo com a Silvia, e deixo as duas bastante a vontade, se adotamos devemos amar e cuidar.

    ResponderExcluir
  3. E verdade!! Se nos propomos a adotar é para amar e cuidar! o meu sabe que é o dono do pedaço, rsrs e até já briguei com um namorado que não gosta de gatos, então saia, quem manda é ele, kkk

    ResponderExcluir
  4. na minha casa tem colhaosinho pra gatos coberta tudo pra eles mais e so deitar na cama vem os dois ainda mais se for fro.

    ResponderExcluir
  5. hoje com tanto frio garfiu e isnarf o dia todo atras de mim e so sentar querem colo.

    ResponderExcluir
  6. impresssionante ,na minha casa meus 2 gatos são os donos. querem ser os únicos,dormem no sofa na cama pesam, e ainda não aceita eu adotar outro gato são ciomentos e dengoso,amos eles e foram os 2(dois) adotados que cuido e dou muito amor.Devemos cuidar e selar pelos nossos amiguinhos,se poder adote vai fazer vc muito feliz.

    ResponderExcluir