sexta-feira, 23 de março de 2012

EDUCANDO OS GATOS


Gatos são animais sábios por natureza, isto significa que dificilmente precisam ser disciplinados. (foto: Clecienne R. Giacomin)

No entanto, podem adotar comportamentos desagradáveis, como fazer as necessidades fora da caixinha de areia, arranhar o sofá, entre outros.

Jamais bata no seu gato para repreende-lo. Faça barulho quando ele fizer um comportamento indesejado. Agite uma lata de refrigerante com moedas e ele vai entender o recado. > Leia também: Gatos higiênicos

"Sempre ouvi dizer que a educação dos gatos é difícil, mas não é. As minhas me educaram em dois dias." Dana Hill 

19 comentários:

  1. Minhas gatinhas entendem muito bem o valor de um "não". E se eu pegar o chinelo na mão, elas sabem que chegaram ao limite da peraltice. Isso demonstra o quanto eles aprendem com a nossa convivência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao se pode repreender um gato tentando castiga-lo da mesma forma que se castiga uma criança sao duas coisas totalmente diferentes.

      Excluir
    2. Mas elas entendem e obedecem. Fique tranquila que não as espanco, sei bem como educar minhas gatas, crio gatos desde criança.

      Excluir
  2. No meu modo de ver, o que de melhor funciona com gatos ou outro bichano domestico tb, é a AFETOTERAPIA. Uso e abuso dessa tecnica, pq muitos deles sofreram muita rejeição e precisam fortificar sua imunidade fisica e psicologica.

    ResponderExcluir
  3. legal como educar esse bichano la vem garfiu no meu sofa afiando as unhas eu olho pra ele e falo garfiu assim nao meu sofa ele olha pra mim.mais eu acho muito emgraçado a posiçao dele sentado afiando as unhas da pra ouvir de longe amo meu garfiu e isnarf.ha nao bato nos meus animais numca respeito o jeito deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para evitar esse problema é preciso dar um pedaço de madeira para ele preferencia um pedaço de tronco de arvore eles adoram afiar as unhas e assim não vão mais usar os móveis

      Excluir
  4. os meus gatos são educados quando eles querem entrar na minha cozinha eu peço da licença por favor e todos me obedece .

    ResponderExcluir
  5. Eh impossível educar gatos ! São animais muito inteligentes e independentes eles aprendem sozinhos gatos tem muita personalidade eles necessitam do nosso amor e carinho mas mesmo assim as vezes eles vão embora principalmente os machos q ficam sumidos durante meses ! diferente de outros animais , quem tem gato sabe q nenhum gato eh igual a outro tenho 5 gatos 1 macho e 4 fêmeas tinha mais 2 machos sumiram nenhum eh igual a outro cada um com uma personalidade diferente do outro eu percebi quê a cada cria gatos nascem mais espertos desenvolvidos e menos ariscos e agressivos ! Gato nao precisa ser ensinado muito menos agredidos de qualquer forma para aprender eles Precisam de muito amor , atenção , carinho a personalidade deles vem da criação desde filhotes mas a genética dos país e fundamental pois eles se desenvolvem herdando genética dos país ! Gato um animal fantástico ! Adoro todos os animais mais nunca vi animal tão incrível e amável igual aos gatos tenho 5 e adoro eles ! Um abraço a todos e parabéns pelo site !ass Roberto ! Roberto-g.rocha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. tenho um gato macho de 3 meses e adotei mais dois hoje , mas ele não aceitou os maninhos está brigando com eles o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite.
      o que está ocorrendo é que o seu gato mais antigo já havia demarcado sua casa como seu território e os outros dois são "invasores". O recomendável é você tentar introduzir os outros lentamente. Existem algumas técnicas que estão descritas em alguns livros e sites. É importante ter bastante paciência e persistência. Procure ajuda profissional.

      Excluir
  7. meu pai vive batendo na minha gata e parece que ela faz de proposito kkk mas tem problema ela fica mais danada ?

    ResponderExcluir
  8. meu gato vive me mordendo e arranhando minhas pernas e da minha mãe, e que eu faço

    ResponderExcluir
  9. ja não sei mas o q fazer para encinar minha gatinha a fazer o coco na caixinha,o xixi ela ate faz, mas o coco não tem geito ja tentei de tudo. Manteno a caixa sempre limpa, inclusive ela tem 2 caixas grandes, nao fica proximo da comida, e em um lugar reservado onde ela nao se assusta quando utiliza,ela naõ sabe enterrar a sugeira, ja tentei encinar colocando o coco na areia e segurei as patas dela fazendo ela enterrar, mas não tem geito,e pior ela é tão safada q quando faz o coco no chão e me ve deita no chao e abaixa as orelhas,ou sai correndo para mim não brigar com ela. ela tem 8 meses é castrada e muito bem cuidada.

    ResponderExcluir
  10. quando adotei meus dois gatinhos o cachorro nao aseitou ele tentava morder os bichanos.agora ta tranquilo ja comvivem melhor ate brincam os gatos abraçao ele morde as orelhas de leve ele tenta morder e leva tapa dos gatos e muito emgraçado

    ResponderExcluir
  11. meus gatos tomarão conta da casa que faço agora sobem até na geladeira não me obedecem mais.

    ResponderExcluir
  12. Oi !
    Sei que não tem muito a ver sobre esse post, mas sei que vocês podem me ajudar, então, é o seguinte...
    Eu tenho uma cadela de 4 anos e acabei de pegar uma gatinha que não tem mais de 2 meses, elas não se deram bem. Minha cadela está morrendo de ciúmes e sempre vai atrás da Sininho, a gata. Felizmente, a Sininho já arrumou esconderijos e consegue escapar. Mas, se elas não se adaptarem, terei que devolver a Sininho :( … Enfim, tem alguma coisa que eu tenho que fazer para elas serem “amigas” hehe e conviverem harmonicamente ?

    Beijo,
    Ana.

    Ps:. Estou desesperada, me responda ! ^.^

    ResponderExcluir
  13. Adotei uma gatinha, mas não sei o que fazer, ela faz xixi e cocô por todos os cantos da casa..... já espalhei caixa de areia por vários cantos e ela não vai na caixa...... O que faço? Alguém pode me ajudar? Nunca tive gatos e com cachorro sei como fazer, mas ela não está obedecendo....

    ResponderExcluir