terça-feira, 10 de janeiro de 2012

CAÇADORES POR NATUREZA

O ato da caça é um instinto de sobrevivência ancestral dos gatos. A evolução fez com que os felinos sejam predadores formidáveis, resultando em grande impacto sobre a fauna. (foto: Clecienne R. Giacomin)

Impeça o seu gato de ir para a rua ou para florestas e outros ambientes naturais pois um único gato pode caçar com sucesso muitas aves e pequenos mamíferos. Lugar de gato é em casa, com você e sua família. Vale lembrar que os gatos correm muito mais riscos quando fora de casa.

Mas mantenha esse saudável instinto caçador com a prática de brincadeiras. Eles agradecem!

17 comentários:

  1. Puxa por mais que eu tente , é impossível ele ficar 24:00 Hs por dia dentro de casa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele ja foi castrado? se não for é melhor castrar.

      Excluir
  2. Respostas
    1. a gata da minha tia nunca sai.

      Excluir
    2. a gata da minha avó também nunca sai.

      Excluir
  3. Adoro ver minhas gatinhas caçando dentro de casa. Elas caçam moscas, fitinhas, bolinhas e até aquela luzinha vermelha de apontador laser.

    Tem uma lembrancinha no meu blog (Na Manha do Gato) pra vc, passa lá pra pegar, ok? É um selinho.

    ResponderExcluir
  4. Oi,vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo,parabêns por seu cantinho e muito sucesso pra ti!

    Te convido para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir,será muito bem vinda,sinta-se em casa!

    Ah,tem 2 sorteios rolando por lá,participa? :)

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Minha gatinha Leka é muito fofa, adora caçar dentro de casa. Quando aparece algum inseto ela logo ataca. As vezes ela vai para fora, mas eu estou sempre atenta, fico preocúpada dela fugir.

    ResponderExcluir
  6. é a mesma coisa com a bibi(abigaiu).

    ResponderExcluir
  7. minha gata sai sempre quando faz sol.. ela adora ficar no jardim tomando banho de sol mas graças a deus nunca fugiu. de vez em quando dá um passeio o que eu acho muito bom pois assim ela faz exercícios já que gatos não gostam de andar com guia..

    ResponderExcluir
  8. meu gato é caseiro.como eu moro em prédio,de vez em quando eu desço com ele pra um terreno com arvores que fica abaixo do prédio.Ele morre de medo!Mas,eu acho importante não deixa-lo muito preso, e também conviver com outro gatos que ali vivem.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou essa anônimo aí de cima e meu gato: Bryto,ama caçar qualquer bichinho que aparecer dentro de casa.Bryto é vira-lata e preto e branco.

    ResponderExcluir
  10. meu gato mesmo castrado, idoso ainda é um caçador inveterado. Moro proximo a uma reserva e traz coisas incriveis na maioria das vezes nao o deixo comer mas as vezes é tarde demais é impossivel prende-lo

    ResponderExcluir
  11. meu gato garfiu gosta de caçar lagartixa nao sei se come.caça mosquitos ele fica louco quando ve passarinho.isnarf se esconde debaicho das plantas pra caçar os pardais que vao no quintal.

    ResponderExcluir
  12. Minha gatinha é castrada e não sai de casa por nada. Ela se acostumou a ficar dentro de casa e hoje tem até medo da rua. Mesmo assim não perdeu seu espirito de caça, fica louca quando entra algum inseto em nossa casa e adora seus brinquedos. Acho q é uma questão de costume, temos que ditar a rotina deles e vale a pena pois assim eles não correm riscos fora.

    ResponderExcluir