terça-feira, 22 de novembro de 2011

GATOS SENTEM CIÚMES



Como você já deve saber, gatos são animais inteligentes. Talvez por isso tenham sentimentos que consideramos exclusivamente humanos, como ciúme ou amor. (foto: Clecienne R. Giacomin)

Caso haja mais de um animal na casa, eles podem notar se um recebe mais carinho do dono que o outro. Por isso devemos procurar fazer carícias em todos os gatos da casa, sem discriminação.

Todos os gatos merecem atenção. Mantenha esta harmonia em sua casa!

74 comentários:

  1. Acho que eles sentem ciúmes sim. Eu tinha apenas o Shake assim que a Tixa chegou aqui em casa ele ficou doente e emburrado por dias. Além disso depois que ficaram amigos a Juju veio passar uma temporada aqui em casa, ela já conhecia o Shake então já eram amigos. A Tixa ficava morrendo de ciúmes dos dois juntos, ao ponto de no começo bater no Shake quando ele deitava perto da Juju. Hj já rola uma paz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. concordo!!!! tenho duas, que no começo eram rivais, hj uma não vive mais sem a outra!!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho 3, e duas delas são ciumentas pacas, ou seja, as de pelos curtos. não sei se tem a ver, mas a que tem o pelo mais longo é mais na dela.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma, pois a outra de quinze anos morreu e eu quase morri também. Agora vou adotar outra mas estou com medo da "Lilica" ficar com ciúme.

    ResponderExcluir
  5. meu nome é bia só pra inicil de conversa tenho 11 anos e 2 gatos
    ano pasado eu ganhei o bob quando ele era pequeno ele era uma gracinhama agora que ele tá velho fico meio chatinho ai eu arumei outro gato minha mãe disce pra eu botar o nome dele de chiquinho que é mais novo mais eu acho que o outro tá com muito siume

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela só tem 11 anos se vc ñ percebeu

      Excluir
    2. Devia passar menos tempo no computador e mais no livro... com 11 anos anos já é tempo de ter um português melhor. Meu filho de 9 anos não comete estes erros...

      Excluir
    3. Tadinha, nao estudou mesmo. Eu com 11 anos nao escrevia assim.

      Excluir
    4. gente véia criticando uma pobre criança,vão caçar o que fazer,coisa feia!

      Excluir
    5. O que é lamentável não são os erros ortográficos de uma pessoa, independente de sua idade, mas a deselegância de quem fica reparando e desdenhando. Triste isso.

      Excluir
    6. Povo amigo, que coisa, a conversa foi para outro assunto num passe de mágica, desculpe eu não opinei, mas estava acompanhando...
      Sou educadora, não de séries iniciais, de ciências, o que vejo é sei, é que hoje em dia existem políticas que não permitem que o professor reprove o aluno, mesmo esse discente não tendo condições de ser aprovado, isso em escolas públicas....
      Porquê? Por que o governo quer o povo ignorante, sem instrução, para ser manipulado, e muitas vezes quem manipula são seus próprios filhos que estudaram em escolas particulares e tiveram uma educação rígida... Lamentável...

      Excluir
  6. O problema de levar outro gato em casa é que o gatinho que já mora lá considera a sua casa como seu território, e a vinda de outro gato estaria como que ameaçando o seu território, a sua comida, o seu canto, enfim. Depois de certo tempo eles começam a se acostumar. É o que acontece quando um gato de um vizinho entra na sua casa, seu gato com certeza irá expulsa-lo de lá. Diferente se os dois se encontrarem na rua, não sendo o território nem de um nem de outro.
    Quanto ao resto, não deixa de ser verdade: gatos precisam de atenção. Umas raças menos, outras mais, mas todos são carentes de um pouco de atenção do seu dono e eu não duvido que sintam ciumes mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Meu gato sentia ciúmes de crianças pequenas que chegassem na minha casa

    ResponderExcluir
  8. TENHO 6 GATOS, TODOS VINDOS DA RUA,CHEGARAM E FIQUEI COM ELES,LEVEI TODOS A UM VETERINÁRIO,MANDEI CASTRAR E TUDO MAIS! MORO NUM CONDOMÍNIO DE CASAS, FECHADO! O REGULAMENTO DIZ QUE "NENHUM ANIMAL PODE CIRCULAR " RECEBI AMEAÇAS DE MULTAS! O QUE POSSO FAZER ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aumente os muros da sua casa e mantenha-los em casa de preferencia ou só no quintal...se sair com ele e eles fizeram sujeira na rua limpe....se mesmo assim continuarem a reclmarar mande-os a merda...problema deles se não gostam de gatos

      Excluir
    2. é isso mesmo claudia, eu faria isso se reclamassem do meu gatinho.bjsssssss da anonima.

      Excluir
    3. por lei vc pode ter até 12 gatos e cuide deles nao os abandone e tenha uma converça com esses disgraçdos ediga tambem que é crime maltratar animais e que leva de 3 ha 4 anos

      Excluir
  9. Eu amo gatos.Tenho tres.Eles sentem ciumes sim.O Pitty,meu gato branco,sai de perto quando brinco com o outro.Ao contrario do que se pensa,os gatos são muito apegados ao dono.São carinhosos e companheiros.Eu adoro o jeito independente que êles têm.

    ResponderExcluir
  10. Já tive 15(quinze) gatos em casa e posso afirmar com muita convicção e com toda a certeza, de que eles, são uns dos animais mais afetuosos, mais amistosos, mais amorosos, mais calorosos, mais fofos e mais carinhosos deste planeta, transmitindo sempre, uma energia tão boa, tão positiva e tão saudável para nós, os humanos, embora, em certas circunstâncias, os gatos sejam ainda mais humanos do que as próprias pessoas, porque nos dão o seu afeto, a sua amizade, o seu carinho e o seu amor incondicional, com toda a sinceridade e de todo o coração, superando em muitas vezes, os próprios seres humanos, porque são verdadeiramente amigos, fiéis, leais e puros.

    ResponderExcluir
  11. meu gato se chama halley e pense ne um gato ciumento,meu marido esta querendo pegar um cachorro para o meu filho,mas tenho medo do meu bichano ficar ate com depressao...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, se ele é ciumento não duvido nada, eu tenho dois gatos o juba com 6 meses e a babi com 4 meses, eles ficam juntos o dia todo e um cuida do outro, é uma graça, qdo castrei a babi, ela passou o dia no veterinário e qdo voltou p casa no fim da tarde o juba (q ja é castrado) não olhava na cara dela, e ela ficou tão triste no dia, ele avançava ate na gente se sentia o cheiro da babi na nossa mao, demorou uns 3 dias p td voltar ao normal. Hj esta td bem...rs

      Excluir
  12. Mas eles sentem ciúmes de outros seres humanos ? Tipo algum amigo que venha na nossa casa ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha prima tem uma gata ha 8 anos, e dependendo das pessoas que vão na casa dela a gata avança, ela tem de deixar a gata trancada no quarto pra receber as visitas, ja eu tenho 2 gatos um macho e uma femea, e são super doceis adoram receber carinho de todos que frequentam minha casa...rsss

      Excluir
  13. tenho dois gatos,quando ganhei me deram como se fossem femeas mas quando fui castrar o veterinario me disse que eram machos,adoro eles sao meus companheiros,pois recentemente fiquei viuva e eles me fazem a maior companhia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que otimo que voce tenha uma compania, meu nome é maria todos os dias estou nesse site. se alguem tiver problemas com seus bichano(s) é escrever pra mim, olho todos os temas para ver se alguem tem algum problema. bjsssss... da anonima

      Excluir
  14. nao sei se gatos tem ciume se tem nao percebi.so sei gue um dos meus gatos fica nervoso com pessoas estranhas ele fas igual um leao gue guer atacar. as pessoas tem medo dele. eles sao lindos amo meus gatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eliane, o gato da minha tia que já morreu, fazia isso comigo e ainda me arranhava. ele mostrava os dentes quando eu chegava perto da minha vó. ele era muito ciumento.bjsssss da anonima.

      Excluir
  15. ganhei uma nova...meu primeiro ta triiiste p caraca

    ResponderExcluir
  16. meus dois amores são muito levados tenho um siamês e um sem raça definida,é normal eles quererem comer matinhos?são muito companheiros,carinhosos gostam de dormir comigo um deles gosta de dormir embaixo da cobertas,tem algum inconveniente faz mal?

    ResponderExcluir
  17. meu gato isnarf gosta de matinho e pra faser digestao ele vai debaixo da coberta tambem se e inconveniente se fas mal nao sei so sei que aja pelo mais eu gosto do bichano perto de mim tao carinhoso romronando.

    ResponderExcluir
  18. meus dois amores DENGO e PEPE gosta de dormir comigo são muito limpinhos mas muito danado adoro eles quando viajo morro de saudades deles não vejo a hora de voltar pra perto deles............

    ResponderExcluir
  19. luiza gostaria de saber se os gatos ficam bem com outra pessoa quero viajar por ums dias nao sei se vao acostumar com outras pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode deixar eles em casa eles sabem se cuidar e so deixar agua limpinha e comida que eles ficam meu nome e sammira e eu tenho 9 anos cuido de 2 gatas se chamam nina e mimi bjs da anonima :)

      Excluir
  20. Nossa eu tenho a Mendi, ela tem 8 meses e agora tenho outro...o Grafite, da mesma idade dela, mas como ela odeiaaa ele! hoje eu dei um banho, separado, em cada um, pra ficarem com o mesmo cheiro, ela ainda faz uns som de brava mas espero que em alguns dias jah sejam ótimos amigos, espero espero que sim! Tenho paciëncia e calma mas olha é fácil náo!

    ResponderExcluir
  21. esta noite ouvi meus gato brigando fui ver isnarf estava muito nervoso todo arepiado querendo pegar o garfi entao eu predi garfiu dentro de casa.eu nao sei o poque da briga sempre se derao tao bem.

    ResponderExcluir
  22. Nunca tinha gostado de gatos antes, pq achava coisa de biola, mas começou a aparecer uns ratos aqui em casa, e a minha noiva me deu um filhotinho, que veio no reveilon desse ano, hoje, em setembro/2012, ele já está um monstro, todo grandão... Eu me apeguei muito a ele, o problema é que ele fica agressivo com as minhas duas filhas, e com a minha noiva, que são acostumadas com ele desde pequeno, mas não moram comigo... Tenho umas brincadeiras bastante brutas com ele (sou acostumado com cães, e já fui muito chamado de cachorro), e ele vive me mordendo, mas é de brincadeira, quando eu mando ele parar ele (as veses) obedece. mas quando as minhas filhas, que são muito agarradas comigo estão aqui, ele até rosna pra elas, e onten rosnou também pra minha noiva, que é super carinhosa com ele. Pô, tenho medo de me extressar, e dar um porradão nele. Mas ele é maneiro, vive me seguindo pela casa, e dorme no pé da minha cama, sem eu ver, mas quando eu estico a perna dormindo, ele morde o meu pé, e eu derrubo ele. ele vive me seguindo, mas se eu chamar, ele nunca vem. ele é de sagitário, igual a mim, deve ser isso. (sígno é coisa de boiola, mas é só um palpite)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho q seu gato n gosta de crianças acho q e isso

      Excluir
  23. Esqueci de mencionar, o nome do gato maluco, do comentário anterior, é Sabbath.

    ResponderExcluir
  24. eu tenho duas gatinhas quando eu estou tomando conta da gatinha do vizinho elas ficam morrendo de ciume depois eu fasso um carinho nelas q elas me desculpam :) bjs

    ResponderExcluir
  25. meu gato pipoca e muito ciumento quando beijo meu filho ele fica bravo e morde meu filho meu gato muito agarrado comigo vive me seguindo dorme comigo eu o amor

    ResponderExcluir
  26. garfiu me da mordidinhas com cuidado. e isnarf corre atras de mim o dia todo.

    ResponderExcluir
  27. Não posso receber ninguem em minha casa, todo mundo tem medo do meu gato.
    Ele já atacou várias pessoas, deixando-as em muito mau estado. Ele gosta muito da minha filha mas ela começou a namorar e ele agora também já lhe morde.
    O que posso fazer para alterar o seu comportamento. Ele tem 6 anos e sempre foi agressivo, e não melhora com a idade nem com a castração.

    ResponderExcluir
  28. teu gato e ciumento da muito carinho pra ele.

    ResponderExcluir
  29. ola eu tenho doiis piriquitos e uma gata as veses estou a dar mais atençao aos piriquitos e ela vai la ter sera que ela esta com ciumes??

    ResponderExcluir
  30. Tenho a Sophia há uns 2 anos. Recentemente a Pandora (irmã dela) morreu... Aí peguei a Olivia há umas duas ou tres semanas. Depois que peguei a Olivia, a Sophia ficou triste, amuada e quase não sai da caixa dela... Brinco com ambas as Gatinhas, mas percebo que a Sophia só quer ficar na dela enquanto a Olivia pega fogo. É normal isso? No começo as duas não se davam, hj em dia dormem juntas, mas não brincam juntas. Me ajudem por favor... O que eu faço???

    ResponderExcluir
  31. tenho recentemente 5 gatos, o kiwi de 3 anos ele é um gato carinhoso com os outros gatos e não tem problema com os gatinhos vizitantes, mas a marry que é filha dele é bem ao contrario ela odeia que eu de carinho para os outros gatos e fica emburrada quase que direto, quando trouxe a eugenia pra casa ela não aceitou muito bem, mas relevo. mas quando veio a lala que foi abandonada pela antiga dona dela, a historia mudou ela não brinca mais vive so amuada pelos cantos se eu pego ela no colo fica brava faiz fu pra mim nunca me mordeu, mas fica super brava, e agora uma nova integrante chegou aki pensa numa gata furiosa, agora não é mais a marry que esta com ciume é a lala axo que elas estão pensando que perderam o colo, mas n deixo de dar carinho pra todos eles, quando acordo de manhã dou carinho e atenção pra todos e sempre dou mais atenção pra essas duas, mas agora não sei o que fazer a marry ja esta avançando ate nos outros gatos estou ficando preocupada, sera que não vou poder ficar com essa ultima gatinha??

    ResponderExcluir
  32. For the reason that the admin of this web site is working, no question very rapidly it will be renowned,
    due to its quality contents.

    My homepage chapter 13 bankruptcy florida

    ResponderExcluir
  33. Oi Tyele, vou tentar ajudar... os especialistas n'ao recomendam que as pessoas tenham muitos gatos dentro de casa... Iso porque eles s'ao animais que preferem ser solitarios ou manter uma relacao de convivio com poucos de sua especie... Ate pra poder cuidar melhor, saber se todos estao comendo direito, usando a caixinha de areia, nao tem nenhuma doenca ou etc, eles recomendam no maximo quatro gatos dentro do mesmo territorio ou espaco... tenho hoje tres, porem meu ideal pra poder cuidar bem e dois, como um veio de brinde e muito carinhoso estou criando, mas ainda penso que o ideal sao dois gatos por casa.... boa sorte com seus bichanos.... Obs. Se a ultima gatinha e filhote e vc confia em alguem legal pra doa-la acho que e o melhor a fazer...

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. OI,tenho uma gata chamada julinha ela e castrada mais antes de adortamos frajola o filhotinho ela teve um outro gato que o considerou irmao o garfield todos gostavamos dele ate botarem veneno para ela entao ela ficou triste mais superou,no domingo dia 05/05/2013 adotamos frajola que achamos na praia do foquete na regiao dos lagos cabo frio bom as pessoas daam comida de humano pra ele entao quando eu vou comer ele sempre quer roubar o meu almoço ou jantar,bom isso nao vem oa caso queria saber se jú sente ciumes ou nao bom a jú tem 05 anos vai fazer 06 dia 17 de novembro e o frajola tem 3 meses nasceu dia 05/02/2013 e faz aniver sario de 1 ano dia 05/02/2013 o dia foi porque achamos ele dia 05 e estimamos que ele nasceu no mes de fevereiro entao se poder nos ajudar agradecemos muito se alquem responder esta
    mensagen/\/\obs:tenho 11 anos e meio e so criança me ajude please ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tente aproxima-los um do outro e se der errado tipo dela avançar nele de atençao a ela pare de dar muita atençao a ele porque ela pode estar com raiva dele ou ciumes espero ter ajudado

      Excluir
    2. obrigado irei tentar vamos ver se funciona thanks

      Excluir
  36. Boa tarde! Tenho uma gata siamesa que adotei em Dezembro. Viviamos somente as duas e ela sempre foi mimada e dormia comigo. Acontece que a familia de minha filha se mudou para minha casa com duas crianças e a gata esta´com ciumes da minha neta de 10 anos e a arranha sempre, principalmente porque minha neta dorme comigo. Se coloco a gata junto ela vai e arranha o rosto da criança. Tenho dado muito carinho e colo sempre que estou em casa porque passo o dia fora no trabalho. O que posso fazer? Obrigada

    ResponderExcluir
  37. Gatos fogem de casa, se sentirem ciúmes de um novo bichano na casa?

    Meu gato sumiu faz 1 dia e ele é castrado desde bebê. To preocupada d+

    ResponderExcluir
  38. boa tarde gente não sei mas o que fazer eu tenho um gato chamado tiquinho e quando eu adotei um outro gatinho filhote ele tem ciumes dele e fica batendo nele :(

    ResponderExcluir
  39. alguem gostaria de adotar uns gatinho pois ainda tem tres , e pq eles estao na igreja eu peguei um tinha mais 4, pois meninos de escola mataram apedrejando na sexta ontem passei na igreja e fiquei sabendo estou arrasada gostaria de ajudar eles meu telefone e 988075122

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde Amigos : tenho um problema com a minha gata "Mya " que vive comigo a 8 anos veio para mim quando era bebe. A cerca de dois meses adfoptei um gato siemês que encontri abandonado numa noite de temporal.trouxe-o para casa e a partir desse dia a minga gata nao mais me aceitou sendo agressiva comigo e com o gato, isolando-se e nao admite as minhas atitudes de carinho como dantes.Peço que me ajudem a ultrapassar o problema ,nao querendo eu ter que me separar do gato que adoptei.Obrigado fico esperando um conselho.M.R.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir