terça-feira, 25 de outubro de 2011

MANTENHA SEUS GATOS EM CASA



Gatos adoram a liberdade de poder sair de casa. E de fato é saudável para o gato poder pegar um sol ao ar livre. (foto: Clecienne R. Giacomin)

No entanto, quando estão no exterior normalmente ficam expostos a muitos perigos, principalmente quando estão na cidade grande. Podem contrair doenças, se meter em brigas, serem atropelados, envenenados, sequestrados e sofrer maldades diversas.

Lembre-se que se algo acontecer com seu animal, você dificilmente poderá culpar alguém, fora a si próprio. Melhor evitar o pior.

57 comentários:

  1. Com certeza, melhor deixa-los em casa!

    ResponderExcluir
  2. melhor ficar na proteção do nosso lar, bem amados e queridos, longe dos perigos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá , hoje li aqui na net que a ração Whiskas faz mal aos gatos isso é verdade ? Meu gato só come dela e eu estava achando que ela era das melhores . Vc tem algfuma informação sobre isso ? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, ela causa cálculo renal nos gatinhos, meu gatinho teve essa doença devido essa ração, hoje ele só come a catchow é ótima.

      Excluir
    2. A minha também, só come catchow e friskies que são da purina... é ótima...

      Excluir
    3. HORRIIIIVEL essa ração!! o meu gato "entupiu" por 2 vezes (Whiskas e Purina) teve de fazer 2 cirurgias para retirar as pedrinhas...foi mesmo muito mau o sofrimento do pobrezinho.
      Comecei com a Naturea há 3 anos e agora mudei para ORIJEN, mais barata e superior qualidade. O topo de gama das rações!! Descobri uma loja online que vende muito mais barato :D

      Excluir
  4. Nada melhor do que deixá-los em casa, proteção é sempre bem-vinda!

    ResponderExcluir
  5. Meu gato está com a boca e a língua trêmula. Mas está se alimentando, porém muito amuado. Alguém tem noção do que ele pode ter? Se é alguma doença? Desde já agradeço a quem der atenção e responder a minha solicitação. Deus abençõe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve logo no veterinário, não espere ele morreu as vezes pode ser ou não ser besteira nós numca sabemos então previna-se.

      Excluir
  6. leve seu gato no veterinario!

    ResponderExcluir
  7. TENHO UM GATO CHAMADO SUXI, ELE TEM 2 ANOS, ANTES ELE FAZIA SUAS NECESSIDADES NA CAIXINHA DE AREIA, MAS DE UNS TEMPOS PRA CÁ ELE PASSA A NOITE NA RUA E SO VOLTA AO AMANHECER, AS VEZES ELE VEM NA MADRUGADA COME, BEBE E VOLTA PRA RUA. NÃO SEI O QUE FAZER, MORO EM CASA ONDE O MURO É BAIXO E AS JANELAS FICAM ABERTAS COM GRADES. SE FOSSE UM CACHORRO COLOCARIA NA CORRENTE E UMA CASINHA, MAS NÃO SEI SE POSSO FAZER ISSO COM O GATO? E FICO AS VEZES NA MADRUGADA ATRAS DELE, E DUAS VEZES ELE VOLTOU MACHUCADO. SERÁ QUE TEM SOLUÇÃO? POR FAVOR ALGUEM PODE ME AJUDAR, ESTOU MUITO PREOCUPADA E NÃO SEI O QUE FAZER. DESDE JÁ MUITO OBRIGADO EVELLYN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Evellyn os gatos gostam sim de passear, mas ai ficam espostos á uma série de doenças e brigas feias! Você sabia que existe uma doença chamada Aids felina? Os meus ficam presos, eu morava em apto e agora mudei-me para uma casa, telei tudo! Não deixo eles sairem, tomamos o maior cuidado para que não escapem! Coloquei tela em todas as janelas dos quartos, da sala e da cozinha. No começo eles queriam escapar, mas aqui é maracação serrada, até deixo a porta aberta pois temos um terraço grande, mas não deixo eles irem lá pois teram fácil acesso á rua pelos muros. Não tel geito amiga, se vc ama seu felino vai ter que telar a casa toda e não pode deixar ele sair no seu quintal se vai ter acesso fácil para os muros e a rua! Se quiser posso te dar o telefone da empresa com a qual telei minha casa! Não ficou caro, comprei um pacote desses do Grupom, foram 180 metros quadrados de tela! Gastei menos de R$300,00 mas pelo menos não vou gastar com veterinário e posso dormir tranquila! E olha não aconselho vc a colocar ele na coleira! Gatos podem pular e ficar presos em algum lugar e morrer enforcado! Só dá pra por na coleira quando vc acostuma ele de bebê! Acho esquisito, mas tenho uma amiga que tem uma gata a Nina, ela sai pra trabalhar e a Nina fica na coleira com uma corrente enorme, pode andar em todo o quintal mas não consegue fugir para a rua! é perigoso, mas a gata dela é feliz assim! Pense bem no que vai fazer, mas preserve seu gatinho! Boa sorte! Se precisar de mais alguma ajuda me mande uma mensagem! Abraços.

      Excluir
    2. Evellyn, vi sua pergunta hoje, já faz muito tempo. Espero q esteja em tempo de ajudar. A primeira atitude seria levar ao vet e castrar seu gatinho. As saídas noturnas dele são para ir atras das gatinhas. Se depois dessa medida ele continuar saindo, entao, vale telar a casa.
      Quanto a acorrentar um cachorrinho a uma casinha, não faça isso não, caso vc venha a ter um. Mantendo o portão fechado e impedindo a saída dele para a rua, deixe ele passear livre pelo seu quintal, e casa. Eles sao mais felizes assim. Mas nunca na rua sozinhos. Ah, a castração tbm vale para os cachorrinhos (as).

      Excluir
  8. anônimo disse ... eu tenho um gatinho chamado tigre,ele comia ração normal,de alguns tempos para cá,ele não come mais e só bebe aguá na pia,o que eu faço ? isso tem solução ?

    ResponderExcluir
  9. Como manter um gato dentro de casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dependendo da sua casa, vc pode comprar aquelas telas de ferro e de nailon, geralmente são vendidas em depósitos de construção.

      Excluir
  10. Pessoal,
    para manter um gato dentro de casa, vocês têm de fazer isso com ele desde filhote. Deve-se ainda colocar rede de proteção em portões de grade, proteções nas janelas para evitar que eles saem. Não adianta pegar um gato crescido e acostumado com a rua e tentar fazer com que ele fique em casa, isso não vai acontecer, ele vai se estressar e será pior. O meu conselho é que vocês domestiquem os seus gatinhos desde pequenos, aí sim, eles não sentirão a necessidade de fugir. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. TENHO 2 GATOS UM DELES PASSA A MAIOR PARTE DO TENPO NA RUA E HOJE EU ENCONTREI ELE EM CIMA DA GELADEIRA E DEPIOS EM CIMA DA TELEVISÃO
    JÁ O MEU OUTRO GATO SÓ VIVE DENTRO DE CASA E AGORA ELE DERUBA UMA CAIXA DE TAPETES SÓ PRA DORMIR EM CIMA DELES

    ResponderExcluir
  12. Ola, tenho uma gata a Keity Maria qeue eu amo de paixão sou vidrada por ela a qual achei em um terreno baldio quase morta cuidei dei muito amor e carinho hoje ela esta linda e forte e todos a amam ela e lindaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  13. Por favor, preciso de ajuda!!! Quem puder, me responda no edvanibb@yahoo.com.br

    Tenho um gato siamês de 11 meses, o Dominic. É mto bem cuidado, o centro das atenções da minha família. Ele é castrado e não vai pra rua. Tem um gato na vizinhança, ENORME que resolveu implicar com meu gato, não podemos mais deixar janelas ou portas abertas em casa, que qdo menos se espera, ele entra dentro de casa e ataca meu gato. Já entrou pela janela às 4 da manhã!!! Eu não quero usar de violência com o animal, preciso saber se há um jeito de afastá-lo, pois tenho mto medo do que possa acontecer se ele for atacado e não haja ninguém por perto. Se alguém souber de uma maneira, por favor, me ajude. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então vc ja parou pra pensar que esse gatinho pode ser uma fêmea que esta no cio, por isso ela fica atras do seu gatinho, qdo passar o cio ela não volta mais.

      Excluir
  14. Gente.. parem de perguntar coisas que só um veterinário examinando o animal saberá, ou seja, LEVEM SEUS ANIMAIS AO VETERINÁRIO,CUIDEM DA SAUDE DELES, VACINAS EM DIA E CASTRAÇÃO! E a ração Whiskas realmente não é boa, pode causar problemas urinários a longo prazo, tem muito sal e corantes! Uma opção é a ração GOLDEN, melhor custo-benefício.

    ResponderExcluir
  15. Eun tenho um gato de 04 meses, ele come a Ração Royal Canin, ele é muito boa e contém bastante proteína além de dixar o pelo delo muito bonito.

    ResponderExcluir
  16. Sou apaixonada por gatos e cuido muito bem eles, os trato como gente dando a mordomia e deixando dentro d casa pois me preocupo muito com meus fofos.A minha decpeção foi quando vim para MT e precisei deixa a minha gata *Bia*com meus pais,sofri e cheguei a chorar de saudades ,hoje choro inconsolada porque em setembro do ano passado atropelaram ela,foi meu fim!entrei mais ainda em depreção,por causa de um descuido do portão aberto perdi minha princesa.ela agia como gente,a gente conversava com ela parecia que entedia.nunca vou esquece-ela mora no meu coração!!hoje tenho um gato que se chama LEO ele ajuda a afagar a tristeza da perda de*BIA E DE OUTRO GATO O TIGRE*.amo o leo do mesmo jeito que amei e ainda os outros que perdi....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei de perder meus dois gatos de 1 ano e outra de 4 meses neste fim de semana. Deram veneno na porta de casa, crueldade total! estou muito triste

      Excluir
  17. Gato é um animal pra ter liberdade e não pra ficar preso!!! é a mesma coisa de criar um passarinho numa gaiola o resto da vida, que maldade!! os gatos precisam da sua liberdade e de seus passeios notirnos, faz parte da sua natureza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só que as pessoas que envenenam os gatinhos não pensam desta forma, então para protege-los e necessario fazer isso.

      Excluir
  18. TENHO 4 gatos e 2 são adultos e sai e o pior q tem vizinhas q dão venenos
    como faço pra deixar eles eles wmcasa e evitar q eles saiei mto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc pode comprar aquelas telas e colocar nas janela, para evitar que saiam pra rua.

      Excluir
  19. Ildete.Olá tenho dois gatos,precisei me mudar e eles não conseguem se acostumar na nova casa, ja voltaram várias vezes para outra casa,não sei mais o que fazer, por favor, se alguém puder me dar uma dica, agradeço bastante.abraço a todos.ildete02@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. meus gatos dao uma fujidinha todos os dias eu procuro eles ponho no quintal. e uma luta coloquei tela eles pulao do mesmo jeito um deles ia roubar pao da visinha ela jogava agua nele o gato fica espantado e vai pra casa. o outro nao pode ver um carro estasionado vai debaixo. eu nao tenho susego sempre preocupada aonde estao meus gatos.

    ResponderExcluir
  21. pra mim isso é o mesmo que ser uma mãe super-protetora e isso não é bom. claro que nesse caso é um pouco diferente e se deve considerar onde você mora. não sou uma especialista ou algo do gênero, mas como eu li em outro comentário gatos são animais d natureza livre e sabem se virar sozinhos. minha gata é castrada então não sai muito de casa, quando sai eu não fico me preocupando muito já que ela sabe fazer as coisas sozinha. gatos são bastante independentes e não são burros muito pelo contrario. mas eu moro em um condomínio, então para as pessoas que moram em outros lugares onde várias pessoas passam, mas não proíbam seus gatos d sair nem que seja vigiado pois seu gato sofre quando fica muito tempo preso.

    ResponderExcluir
  22. Meu caso é diferete posso culpar meus vizinhos pke meu gatoh foino telhado e eles deram carne envenenada e meu gatoh fikou sofrendo por meia hr dó nem pude ver ele

    ResponderExcluir
  23. POIS É, GENTE. TO PESQUISANDO SOBRE GATOS, NÃO SABIA MUITO SOBRE ELES, ATÉ QUE SALVEI UMA DIA 18 QUE ESTAVA ENVENENADA NA RUA. COMO É QUE AS PESSOAS TEM CORAGEM DE FAZER ISSO? AGORA SINTO QUE ELA QUER VOLTAR PARA A RUA, MAS ESTOU MORRENDO DE MEDO DE DEIXAR... ONDE MORO É PROIBIDO TER ANIMAIS. TO NA MAIOR CONFUSAO, ESTOU ANGUSTIADA, QUERO MUITO QUE A GATINHA FIQUE BEM, MAS NÂO SEI O QUE FAZER...TO PENSANDO EM LEVAR PARA UM ABRIGO...PODEM ME AJUDAR?

    ResponderExcluir
  24. continuo cuidando bem de isnarf e garfiu a noite dormem numa casinha de manha solto eles comem vao pasear um pouco na visinhança depois voltao para casa quando saio prendo eles. dou atençao carinho sao bem tratados eu nao sabia que uiskas da problema de rim que raçao posso dar a eles.

    ResponderExcluir
  25. quem gosta do seu gato nao deixa ir pra rua ele pode nao voltar mais. ele nao sabe se defender das maldades la fora, cachorro carro, pessoas que dao veneno.

    ResponderExcluir
  26. tenho ma gatinha chamada DARA,eu a encontrei na rua toda cheia de sarna rsrsr dei banho nela com champoo escabinho e ela ficou curada ....esta linda tem pelos longos é meu xodo amooo de montao

    ResponderExcluir
  27. amor muito meu gato seu nome e pipoca ele e lindo sou apaixonada por ele

    ResponderExcluir
  28. amor muito meu gato seu nome e pipoca ele e lindo sou apaixonada por ele

    ResponderExcluir
  29. Sera que alguem pode me ajudar. Como trazer um gato fujao para casa.
    obrigado joao

    ResponderExcluir
  30. Gente eu me mudei de casa , e o meu gato dá volta para a antiga casa e não quer ficar na casa nova o que , eu fasso me ajudem eu tou muito preocupada ele nao come , e esta emagrecendo ele ate na coleira ele esta porque cada vez que eu largo ele , ele foge porfavor me ajudem .

    ResponderExcluir
  31. O meu gato saiu de casa e voltou cheio de baba e vomitou ñ sabemos oq foi mais estamos Preocupados oq eu devo fazer ????

    ResponderExcluir
  32. Gente, pra quem diz que gato deve ser livre, vou dizer que tambem concordava com isso, achava que castrar, vacinar e dar comidinha boa e muito carinho era suficiente pra que nada de ruim acontecesse... mas, infelizmente, gatos não são tão espertos assim como se pensa.... Perdi minha princesa linda com apenas um aninho, vitima da maldade dos humanos e dos cães, ela era muito carinhosa e até hoje choro sua ausencia... Tive que acostumar a irmãzinha dela a ficar só dentro de casa, mas ela reclama bastante, aos poucos está se acostumando... Claro que acho que os gatos são mais felizes livres, podendo caçar seus bichinhos e explorar o território, mas a experiencia me mostrou que é o mesmo que largar crianças de 3 anos sozinhas na rua... Não confiem gente, todo o cuidado é pouco nesse mundo doido que vivemos... Quem ama prende sim, afinal ninguem vai deixar uma criança de 3 anos na rua a noite, só porque ela quer brincar??? Então toda vez que bater a culpa, pensem nisso, eles são muito inocentes e os perigos são maiores do que a gente pensa! Se for levar seu gato pro quintal ou área externa, só com coleira e/ou supervisão constante pra ele não fugir.... Boa sorte.

    ResponderExcluir
  33. Tenho um casal de gatinhos 3 meses, 1 vasilha de areia e começaram a fazer fora da vasilha, e não quero colocá-los p fora, pois tenho medo deles saírem p rua. Mais o cheiro tá forte, qual melhor ração, areia para evitar o cheiro forte, o que faço? Me ajudem não quero ficar sem eles, pois já estáo falando em doá-los e isto p mim e muito triste!!Marjorie

    ResponderExcluir
  34. Para quem tem mais de um gato, o ideal é uma caixa para cada gato e uma sobrando. Se tem dois gatos, deve ter no mínimo 3 caixas de areia!
    Para que não fique mal cheiro, basta limpar ASSIM que eles fizerem o "serviço". E trocar toda a areia pelo menos uma vez por semana.
    O pipi não pode ficar na caixa até deixar de ser o torrão, deve ser retirado assim q forma a pedrinha.
    Ainda existe uns aromatizadores que servem para serem misturados a caixa de areia que inibem o odor do pipi. Alguns vem em embalagens de 100gr, que rende para um saco de areia de 4kg = uma liteira cheia.
    Tem também a dica de misturar 2kg de farinha de mandioca (não torrada, a torrada não absorve) para cada 2kg de areia de gato.
    Ou você pode usar ainda os cristais de gel. Que custam em média 5x mais que a areia normal, mas em compensação não deixam cheiro.
    Gatos precisam de privacidade, se um quer usar e outro gato está usando a liteira, ou ela está suja, o segundo gatinho vai fazer suas necessidades em qualquer lugar que não seja ali!

    Eu tenho duas gatas, uma persa de 6kg e uma Ragdoll (gato gigante) e não tem cheiro em casa, só fica "cheiro" se eu passar um fim de semana fora e deixar 2-3 dias sem limpar as caixas de areia!
    Outro detalhe importante é que a caixa tenha o tamanho correto para o seu gatinho. Deve ter espaço suficiente para ele e altura adequada para que ele não derrame areia quando tenta enterrar.
    Se eles gostam de privacidade, prefira uma caixa do tipo fechada.
    ;)

    ResponderExcluir
  35. um gato chegou e foi ficando, mas ele sempre foge e as vezes demora dois dias para voltar como fazer para que pare de ir para rua?

    ResponderExcluir
  36. como fazer pra segurar um gato em casa? o meu vive fugindo

    ResponderExcluir
  37. minhas gatinhas nem fizeram 6 mêses e estão no cio nenhum gato pegou ia castrar prendi e di no momento vacina cotra o cio vai adiantar,e a gta mãe deu outra ninhada estava amamentando com 45 dias quando posso castrar,

    ResponderExcluir
  38. minhas gatinhas nem fizeram 6 mêses e estão no cio nenhum gato pegou ia castrar prendi e di no momento vacina cotra o cio vai adiantar,e a gta mãe deu outra ninhada estava amamentando com 45 dias quando posso castrar,

    ResponderExcluir
  39. GENTE POR FAVER ME AJUDEM!!

    Minha gatinha e castrada e tem por volta de 6 a 7 meses e ela sumiu faz 2 noites ela não é acostumada a sair assim uma vez ela saiu de manha mas voltou a noite com muita fome!!Depois do castramento estava deixando ela durmir fora de casa o que pod ter acontecio estou muito triste!!

    ResponderExcluir
  40. Gente, estou doida aqui!
    Tenho um casal de gatos que crio desde pequenos, são castrados, porém, depois de dois anos (idade deles) sem sair de casa, resolveram ganhar as ruas, mas isso resultou na amputação de uma perninha da minha gata, achamos que ela foi atropelada. Gastamos horrores com cirurgia, remédios e telas. Ela não pode mais escalar muros, mas o gato...esse é terrível! Estamos telando td, mesmo depois de td telado ele achou um jeito de fugir, mas não sabia voltar. Vou viajar, não tem quem fique com eles, tô sem grana pra hotel e tô muito preocupada. Alguém tem alguma sugestão?
    Acho que somos responsáveis pelos bichinhos, jamais devemos deixá-los nas ruas, à própria sorte.

    ResponderExcluir
  41. Gente, estou doida aqui!
    Tenho um casal de gatos que crio desde pequenos, são castrados, porém, depois de dois anos (idade deles) sem sair de casa, resolveram ganhar as ruas, mas isso resultou na amputação de uma perninha da minha gata, achamos que ela foi atropelada. Gastamos horrores com cirurgia, remédios e telas. Ela não pode mais escalar muros, mas o gato...esse é terrível! Estamos telando td, mesmo depois de td telado ele achou um jeito de fugir, mas não sabia voltar. Vou viajar, não tem quem fique com eles, tô sem grana pra hotel e tô muito preocupada. Alguém tem alguma sugestão?
    Acho que somos responsáveis pelos bichinhos, jamais devemos deixá-los nas ruas, à própria sorte.

    ResponderExcluir
  42. here are the findings b7j44y7r42 buy replica bags replica bags in bangkok replica bags from turkey content d0o61p0d24 replica bags chicago replica bags on amazon replica gucci bag v2d46y1n73 replica bags reddit

    ResponderExcluir