segunda-feira, 19 de setembro de 2011

MITO: GATOS NÃO CONVIVEM BEM COM BEBÊS



Infelizmente a desinformação faz com que muitas mães ao ficarem grávidas resolvam se desfazer dos seus gatos para não prejudicar o bebê.

Acham que o animal pode ter uma reação agressiva com o bebê ou que os pêlos do gato possam fazer um mal terrível para o neném. Como vocês podem ver no vídeo, o convívio é totalmente viável. Falem com um pediatra!

Veja um caso clássico: Solange Couto doa gatos por causa do filho

11 comentários:

  1. O importante é o animal ser bem tratado. O convivio é normal e não prejudica em nada, pelo contrário, acho que crescem crianças mais saudavéis e generosas. só quem é desinformado e nào tem amor pelo seu animal se desfaz do seu animal.

    ResponderExcluir
  2. O gato é um animal incrivel ele jamais poderia machucar um bebezinho! Isso é uma relação muito com Gato e homem amo os gatos!

    ResponderExcluir
  3. Dizem que o segredo da beleza dos gatos é devido aos seus grandes olhos. Mas será que a natureza os deu olhos assim só para nos seduzir? (foto: Renato Pires Vieira)

    Negativo. No ambiente selvagem olhos grandes são necessários para a caça noturna. Na verdade quase todos os animais noturnos os têm, pois olhos maiores absorvem mais luz. Fora isso, os gatos também tem um olhar 'hipnótico' porque possuem uma membrana chamada tapetum lucidum, que reflete a luz.

    Tal 'mágica' faz com que os olhos brilhem no escuro. Isto criou uma superstição na Idade Média de que teriam olhos demoníacos sendo por isso cruelmente perseguidos. Santa ignorância!

    ResponderExcluir
  4. tenho dois gatos sao lindos eles sao mimados e brincam muito gostao de dormir na cama garfiut e isnarf isnarf fala comigo assim prrrrrummm garfiut fas assim miiiaaaaaauuummm guando esta so pela casa. adotei eles com poucos dias de vida seis meses depois levei pra castrar garfiut passou mal guase morreu eu colocava raçao com seringa na boca dele aos poucos ele melhorou . isnarf foi bem apos castraçao hoje com um ano nove meses e so alegria agui em casa .

    ResponderExcluir
  5. tem pessoas gue ao nascer um bebe ate matao o animalsinho no caso o gato, ou levao embora acho isso muito inresponsavel afinal e uma vida e maresce todo respeito e carinho eu amo meus animais dois gatos snarf e garfiut cachorro costelinha com 10 anos ja salvei gatos em bueiros tirei gatos das arvores sempre gue vejo algum sem dono dou agua raçao eliane

    ResponderExcluir
  6. Isso é um mito, quando engravidei eu ja tinha minha gatinha, muitos falaram q era mto perigoso uma grávida tendo um gato dentro de casa, fui contra todos que acreditavam nesse crença e nunca desfiz da minha gatinha, graças a Deus tive uma filha linda e saudavel, e se dar super bem com a minha gata, são mto amigas e nunca tive problema nenhum.

    ResponderExcluir
  7. Isso é um mito, quando engravidei eu ja tinha minha gatinha, muitos falaram q era mto perigoso uma grávida tendo um gato dentro de casa, fui contra todos que acreditavam nesse crença e nunca desfiz da minha gatinha, graças a Deus tive uma filha linda e saudavel, e se dar super bem com a minha gata, são mto amigas e nunca tive problema nenhum.

    ResponderExcluir
  8. sempre gostei de gatos guando criança dormia com eles debaicho da coberta pra nimguem ver figuei adulta e ainda gosto de gatos minha filha tratava gatos abandonados sem eu saber todos os dias ela sumia com o almoço dela. meu filho ganhou uma gatinha da namorada

    ResponderExcluir
  9. Marcelo (clínico geral)20 de dezembro de 2011 às 15:12

    O problema é que uma penca de pediatras vão falar que o gato é ruim pra gestantes por causa da toxoplasmose. Médico é um bicho bitolado demais. Tem uns que acham que a criança vai ter reações alérgicas, se não tiver problemas graves por causa da toxoplasmose, mas isso é paranóia de médicos que acham que a vida é uma lista de fatores de risco.

    Resumindo: dêem ouvidos aos BONS pediatras.

    ResponderExcluir
  10. eliane devemos ter cuidados sempre lavar as maos quando pegamos os animais.mais hoje os homems transmitem doenças ete piores que os gotos e comvivemos com eles.deus fes homems e animais presisamos aprender a comviver com todos ter amor carinho ser felis os animais muitas veses trasem alegrias fesem voçe rir naao e mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Nunca vi problema de grávidas criarem gatos, desde que elas tomem cuidados básicos de higiene, como em qualquer coisa na vida. Gatos são seres maravilhosos e jamais trarão doenças aos humanos se estes tomarem cuidados básicos de higiene consigo mesmo e com seus pets.

    Mas abro uns parênteses para algo que me chamou a atenção: o mau português de alguns internautas que aqui postam. Às vezes fico pensando nos motivos para tamanha frequência pelos sites e blogs da grande teia: alguém que mora no estrangeiro e se desacostumou com sua língua materna, alguém cuja língua materna não é o português, alguém que não esteja familiarizado com os teclados do computador/smartphone/tablet, alguém com problemas neurológicos, ou apenas desleixo e preguiça de se expressar melhor.

    ResponderExcluir