sexta-feira, 26 de agosto de 2011

OBESIDADE TAMBÉM É PROBLEMA DOS GATOS



Os humanos não são a única espécie com problemas com a balança. Gatos e cães de estimação estão ficando cada vez mais gordos. - foto: Clecienne R. Giacomin

Gatos domésticos geralmente vivem em ambientes confinados e realizam pouca atividade física, queimando poucas calorias. Nós donos é que temos o dever de manter nosso gato em forma e controlar a quantidade de calorias ingeridas pelos felinos.

No mercado existem as rações light, que podem ser úteis no controle do peso. Fora isso, não esqueça: Mantenha seu gato ativo!

4 comentários:

  1. Nenhun dos meus gatos ficou assima do pesso,porque brincavao muito de correr pela casa e adoravao pular os muros tentando caçar pombas.

    ResponderExcluir
  2. eu tento dar a mesma quantia de raçao todos os dias quando vejo
    estao fic gordos diminuo a raçao eles querem comer toda hora eles sao gulosos.

    ResponderExcluir
  3. Olá. Adoro o seu blog e adoro gatos. Minha namorada tem um gato, do qual ajudo a cuidar, e ele se parece muuuuuuuuuito com este da foto acima, sendo apenas menos peludo. Gostaria muito de saber que raça é essa. Poderia me ajudar com isso?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho 2 gatos (na verdade uma gata e um gato), só que ele é magro e ela é gorda. Como dar ração light só pra ela? Ela come tudo. Não posso só colocar ração light. Meu gato é magro e fresco pra comer. O que fazer?

    ResponderExcluir