terça-feira, 19 de julho de 2011

GATOS E CÃES NÃO PODEM SER AMIGOS?



Muitos dizem que cães e gatos são eternos inimigos. Pura crendice.

Para que cachorros e gatos possam conviver pacificamente, é importante que os animais tenham contato enquanto filhotes. Neste primeiro momento, é válido controlar para que ambos tenham uma reação tranquila ao encontro.

Se nós humanos temos muito que aprender a coexistir, porque com cães e gatos deveria ser diferente?

6 comentários:

  1. Tenho uma gata (Nina) e qdo ela estava com uns 4 anos apareceu uma cadela filhote (uns 5 meses) e nós a adotamos. Elas se deram super bem. Um ano depois, adotei uma gata adolescente (um ano). No começo a cadela (de porte médio) não deixava a nova moradora se aproximar da Nina e ficávamos monitorando para que nada acontecesse. Aos poucos foram se acostumando e hoje dormem as 3 juntinhas, as gatas encostadas na cadela, brincam juntas e, se qualquer delas reclama de alguma coisa, as outras duas vêm rapidinho ver o que está acontecendo. Não é primordial que convivam desde filhotes, depende da criação, carinho e atenção que damos a eles.

    ResponderExcluir
  2. tenho dois cachorros e recentemente ganhei um gatinho, que eu batizei de MIAU, ele eos cachorros convivem muito bem brincam juntos tomam aguá juntos é muito bonito de ver....

    ResponderExcluir
  3. isso foi a coisas mais fofa q eu ja vi

    ResponderExcluir
  4. bom isso é verdade cães e gatos podem ser amigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom i eu vou tentar fazer isso ja que eu tenho 5 gatos se eu ganhar mas um eu posso dar um jeito nisso

      Excluir
  5. meu cachorro tem ciume dos gatos.

    ResponderExcluir