sexta-feira, 6 de maio de 2011

HIGIENE BUCAL DOS GATOS


Não é à toa que a escovação previne doenças em gatos e cães. A saúde bucal está intimamente relacionada com a saúde dos felinos ao longo da vida. - foto: Jeniffer Lasta Sinhorin

Bactérias da boca podem até ir para a corrente sanguínea e atingir órgãos vitais, provocando a morte do animal. Você também pode evitar problemas fazendo uso da alimentação adequada para os gatos, oferecendo a eles somente ração seca. Alimentados assim eles apresentam menos tártaro nos dentes.

Seu gato depende de você para ter uma boa saúde bucal. Lembre-se disso.

15 comentários:

  1. ei vç deve ter um gato em casa pois os espíritos, e os encarnados as vezes retiram suas energias e o gato repõe abs jeane

    ResponderExcluir
  2. Cuide bem de seu gatinho! eles são anjinhos que nos trazem amor e felicidade S2

    ResponderExcluir
  3. Foto do Pitico Sinhorin =^..^=

    ResponderExcluir
  4. Tenho 7 gatos, amo... Infelizmente 3 eu terei que doar, dos 4 filhotinhos que nasceram, mas vou escovar os dentinhos lindinhos de todos.
    Amei o blog. Parabéns!!

    Veja que legal que o vídeo que fiz da minha gatinha com os filhotes.

    A MeL foi encontrada num terreno cheio de cachorros e mt maltratada, com a bacia e os dedinhos quebrados. Melhorou, mas se tornou antissocial c gente e bicho. Teve 4 filhotes e está cuidando muito bem deles e também aprendendo a brincar. Eu como gateira apaixonada (no momento estou com 7 gatos) filmei nossos picurruxos em alguns momentos fofos e engraçados.

    http://www.youtube.com/watch?v=av0IHAGdS7w

    ResponderExcluir
  5. É impossivel eu escovar os dentes de minha gatinha, porque ela é muito arisca, até remédios não consigo dar, peço ajuda ao veterinário.

    ResponderExcluir
  6. A minha gatinha - Fifi - é idêntica a esta que ilustra o cabeçalho. Muito linda. Não sei a raça porque foi encontrada na rua, muito maltratada. Tornou-se "gata de casa" desde que a acolhi há 3 meses e já nos amamos demais.

    ResponderExcluir
  7. eu tenho um gato no cio o que eu faço mais eu nao posso castrar me ajude?

    ResponderExcluir
  8. Meu gato perde os dentes,não sei porque

    ResponderExcluir
  9. porque tu não podes castrar o seu gato?tens tanta campanha de castração e lembre_se castrar é um ato de amor ame o teu gato como ate mesma.

    ResponderExcluir
  10. o meu gato o budy tabem já perdeu um dente quando eu fui tentar escovar e ele é bem novinho ele nasceu novembro ou outubro do ano passado encontramos ele filhote no telhao e um irmãozinho com ele o muny seu irmão já morreu com algums meses ele estava passeando num matinho na frente de casa como fazia do dia então minha familia persebeu que ele não tinha vindo de meio dia e ele sempre vinha de meio dia fui procurar ali na frente e lá estava ele pelo menos tiraram ele do meio da rua ... fiquei chorando por dois dias inteiros depois fui me acalmando ...

    ResponderExcluir
  11. Adorei este blog, visitarei mais vezes Bjss

    ResponderExcluir
  12. Tenho duas gatas pretas. São lindas *-*

    ResponderExcluir
  13. Tenho uma gata linda, ela tem 15 anos e é marroquina, cidade de Marrocos

    ResponderExcluir