sábado, 9 de abril de 2011

GATOS NO FRIO



Sim, os gatos também sentem frio. Mas quase sempre odeiam roupinhas que compramos em pet shops. (foto: Simon Plestenjak)

Os gatos sobrevivem ao castigo do inverno graças ao seu "casaco de peles" natural. É fato que algumas raças enfrentam o frio com facilidade enquanto outras são mais suscetíveis aos males causados pelas baixas temperaturas. Por outro lado, no Brasil não há muito motivo para preocupação.

No entanto, no sul do país o frio pode ser perigoso, principalmente para os gatos de rua ou muito magros, mas geralmente eles procuram (e acham) um lugar quente para dormir.

A nossa dica principal é: deixe um lugar limpo, macio e isolado do frio para o seu animal dormir neste inverno.

17 comentários:

  1. O meu gato sente frio, mesmo tendo um enorme "casaco de peles" e ele adora dormir enroladinho em um manta.

    ResponderExcluir
  2. colocar roupinhas em animais é o fim. o.O

    ResponderExcluir
  3. O Kiko nos dias de frio mesmo fica do lado do aquecedor...Tenho dó dos gatinhos que ficam na rua.

    ResponderExcluir
  4. Minhas gatinhas dormem quentinhas comigo na cama. Concordo com a Lara: roupas em animais é o fim mesmo. Não curto isso, principalmente em gatos que têm o hábito de se lamber.

    ResponderExcluir
  5. Minha gatinha LEKA, quando está frio ela fica a maior parte do tempo em sua caminha que é bem fofa e aconchegante ou a noite dome nos pés da minha cama .

    ResponderExcluir
  6. A minha, mesmo em um dia não tão frio, se enrosca na manta e desaparece embaixo da cama. Me dá até nervoso de ver um so, brilhando lá fora e ela enfiada na coberta rsrsrs...

    ResponderExcluir
  7. eu tenho um gato e duas gatas. eu e minha esposa dormimos com eles na cama tranquilamente.

    ResponderExcluir
  8. O Tico, meu companheirinho, dorme comigo na cama...ele é muito amoroso e dócil, pois foi muito maltratado...a mãozinha direita e o rabo são atrofiados, por obra de gente que não tem o que fazer, além de maltratar animais. Agora mesmo está deitadinho, aqui na cozinha, esperando eu ir dormir...rsrsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Amantes de gatos, neste momento estou sofrendo um infortúnio muito grande por ter sido negligente com minha gatinha, ela estava há alguns dias sem apetite eu demorei levar ao veterinário, quando levei já era tarde. Me sinto tão culpada eu a adorava, não tinha noção da gravidade.

    ResponderExcluir
  10. tenho um gato preto e quando é frio aqui e eu estou sentada o meu gato fica tentando se enfiar debaixo do meu braço

    ResponderExcluir
  11. Eu durmo só com gatas !!!

    ResponderExcluir
  12. avocê que só dorme com gatas te sugiro ler o livro memorias espirituais de um gato.

    ResponderExcluir
  13. Oi gente tenho 4 gatos e os quatro fica na varanda e lá é um pouco frio oque eu posso fazer para eles não ficarem com frio ?

    ResponderExcluir
  14. tenho um gato o nome dele e bartolomeu, ele morre de frio chega ficar arrepiado, ele é sacana no verão se vc tenta pegar ele onde vc coloca mão ele se lambe faz cara de nojo e nao tem nd q faça ele ficar com vc, ja no inverno onde vc esta ele vai, nem no banheiro ele deixa vc ir so ele adora ficar no tapetinho enquanto eu tomo banho pq o vapor do chuveiro esquenta td

    ResponderExcluir
  15. Meu gato dorme de conchinha comigo e meu marido, faça frio ou faça calor, soh que no inverno ele enfia a cabeca embaixo do cobertor tambem, mas a conchinha comigo eh sagrado

    ResponderExcluir