quinta-feira, 3 de março de 2011

CAÇADORES DE RATOS



Gatos são caçadores espetaculares. Qualquer animal menor pode virar refeição, ou servir como uma saudável brincadeira.

No entanto, nem todo felino é bom caçador. A destreza varia de acordo com a idade e a raça. O Maine coon, o vira-lata e o Siamês são exemplos de gatos "implacáveis" na caça aos roedores. Mas será que caçar ratos é uma boa atividade para o animal?

No Reino Unido, o primeiro-ministro contratou um gato para caçar ratos. Embora seja um exercício saudável, os gatos podem contrair doenças porque pegam os ratos com a boca.

A Toxoplasmose é transmitida assim, do rato para o gato. E finalmente você pode ser a próxima vítima. Pense nisso!

22 comentários:

  1. E o que pode ser feito?
    Já que é instinto animal dos gatos, como priválos disso?

    ResponderExcluir
  2. Podemos evitar que caçem na rua impedindo o acesso do gato. Fora isso, se os ratos estão em casa, é recomendável combatê-los de modo seguro para o gatos, sem venenos e ratoeiras que possam ferir seu pet.

    ResponderExcluir
  3. Gatos, no geral, são dotados pela natureza de uma anatômica high tech, por isso são grandes caçadores. E já concorrem direto com os cães como os melhores amigos do homem.

    http://gatosepapos.blogspot.com/2011/04/felinos-natureza-high-tech.html

    ResponderExcluir
  4. Meu gato perseguia ratos e lagartixas, porém nunca comia, ele "brincava" com eles até matar, depois deixa-lá, todo dia caçavamos os mortos

    ResponderExcluir
  5. parece que ajuda colocar um colar com sininhos.. ajuda o rato a escapar..... ou melhor fugir.....

    ResponderExcluir
  6. meu gato ta com coseira dor no ouvido eagora tem uma bolha a tras da orelha que pode ser?????


    ResponderExcluir
  7. Deixem os gatos ser gatos!! Que coisa! Cortem as asas às aves, cortem os dentes e as unhas aos carnivoros, retalhem-lhes os ovários, o sistema reprodutor! Cortem Orelhas, cortem caudas, cortem tudo! E depois fechem em casam, numa redoma de vidro e não deixem o animal se mexer!!! Credo!!

    ResponderExcluir
  8. Kkkkkkkkkkkkkk gostei gato tem que ser gato

    ResponderExcluir
  9. Kkkkkkkkkkkkkk gostei gato tem que ser gato

    ResponderExcluir
  10. Que frescura, faz parte da natureza. Gato tem que caçar rato e pronto, faz parte da cadeia alimentar.

    ResponderExcluir
  11. Eu quero gato que seja gentil mas implacável com os ratos, nunca dei sosorte para ter um gato caçador pois é de sua natureza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrume um ciames de preferência fêmea... deixe ela ter uma cria de filhotes e verá uma bela aniquiladora de ratos.....

      Excluir
  12. Tem gatos preguiçoso que não gosta de caça

    ResponderExcluir
  13. Nunca gostei de gatos meu forte era os cães, só que o mundo da voltas e hj estou cada dia me apaixonando pelos felinos.
    Gostaria de ter um em casa mais tenho dois periquitos australianos,um pereá e uma cadela, e toda vivem soltos cada um no seu quadrado kkk só os periquitos que vivem soltos dentro de casa.
    Qual seria a melhor raça de gato pra ter?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma jandaia coquinho em casa e dois gatos o segredo n e a raça mais vc mostra para seu gato q ele e da familia, de preferência pegue gatos filhotes pois e mais fácil de educar e sempre fique óbice vendo eles pois os gatos vão ficar olhando para a ave mais e pq ver ela se mechendo e isso tira a curiosidade deles... Com o tempo ele nem liga mais kkkkk peguei um filhote de rua e deixo meu periquito solto ele ate vai pra sima do gato brincar kkkkk

      Excluir
  14. O meu gato era bom de caça não podia ver um rato, lagartixa e nem mosquito que ele queria pega saudades dele.

    ResponderExcluir