terça-feira, 7 de dezembro de 2010
OS GATOS NA POESIA
Ao longo da história, os gatos inspiraram muitos dos maiores escritores e poetas.
Seria a beleza incontestável do felino ou o temperamento imprevisível a fonte de tanta criatividade?
Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Moraes e Artur da Távola por exemplo, gostavam de escrever poesias sobre gatos. É de fato notável como os poetas de modo geral parecem fascinados pelo animal.
Não caberia aqui o nome de todos os grandes escritores que adoravam gatos. Citaremos apenas uma frase do gênio das artes e da ciência: "O menor felino é uma obra prima" - Leonardo da Vinci (1452 † 1519).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gatos são a minha inspiração e de muitos outros.
ResponderExcluirrealemnte são geniais...!!!
ResponderExcluirexiste companhia melhor , principalmente nas noites frias, sim, sim eu estou falando dos felinos mesmo, eles sao uns fofos...
ResponderExcluirPorque ter gatos: São charmosos;limpos;lindos;meigos;carinhosos;silenciosos e acima de tudo amigos e gratos pelo pouco lhe damos,nos recompensam todos sos dias até o fim de suas vidas.Os amo todos,de raça sem raça,pintado preto não importa são demais.
ResponderExcluirEles são uma das melhores coisas em minha vida, simplismente ESSENCIAIS . eu amo todos os meus, e os que não são meus também, se eu pudesse eu ajudaria e cuidaria de todos os gatos do mundo. <3
ResponderExcluirGatos sao realmente apaixonantes nao tem como nao amar!!!!
ResponderExcluir