sábado, 13 de novembro de 2010

GATOS PRETOS SOFREM...



De todos os gatos, os que mais sofrem por serem vítimas de preconceito sem dúvida são os gatos pretos. - Foto: Rojane Padula

Na idade média, acreditava-se que os eram bruxas transformadas em animais. Foram queimados vivos aos milhares. Hoje, equivocadamente associados ao azar pelos supersticiosos, ainda são cruelmente perseguidos.

O preconceito ainda é tanto que estabeleceram uma lei que proíbe a adoção de gatos nas sextas-feiras 13. Faz sentido.

45 comentários:

  1. Meu Dengo é preto... pretinho do olhos amarelados! É a coisa mais linda desse mundo e eu o amo incondicionalmente, assim como ele me ama também. É um absurdo as pessoas ainda terem esse tipo de preconceito nos dias atuais, não é mesmo?

    Já vi um artigo falando sobre a adoção de gatos pretos nas sextas-feiras 13.

    Vai chegar o dia que as pessoas terão mais consciência dos seus atos e se deus quiser teremos um mundo melhor.

    Beijos!

    Gosto de ler seu blog!

    Amo gatos!

    ResponderExcluir
  2. É um absurdo o preconceito contra gatinhos pretos! Amoo gatos pretos e posso dizer com conhecimento de causa que são animais lindos, alegres, carinhosos, enfim... uma doçurá só!
    Como pode existir pessoas que no pleno século 21 tem pensamentos são retrógrados? Um mito inventado na Idade Média ainda ter força nos dias de hoje é uma tolice sem tamanho.

    ResponderExcluir
  3. A minha chama Michelle! PE preta de olhos amarelos! linda tbm! Aliás, tenho 3, duas gatas e um garo, todos resgatados da rua

    ResponderExcluir
  4. Eu não acredito...as pessoas fazem isso por causa da cor do gato???

    ResponderExcluir
  5. eu tenho um gato preto lindoo!!! e pelo contrário, todos acham ele lindo. Um veterinário queria comprá-lo (quando era filhote) pq achava lindo! hahaha

    mas acredito que haja muito preconceito mesmo. muitos ainda tem preconceito com pessoas, imagine só com animais.
    isso ainda vai mudar.

    ResponderExcluir
  6. A tal de discrimanação.....Tenho gato preto chama-se Zorro..é um dengo...carinhoso , amigo e companheiro...tbm tenho uma gatinha preta...chama-se Princesa Negra...pq é extremamente linda e doce...Os gatos são animais dos ciganos....talvez seja por isso são tão discriminados...Sei lá...

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho um gato, PRETO e lindíssimo. Eu o achei na rua com uma gatinha irmã dele. Então dei a ele um nome 'Puro de Origem' para lembrar de todos que o amam. O nome dele é YANG (porque é a parte preta do yng) da mãe (que sou eu), mano da mana (homenagem à sua irmazinha que se chama Yng e é branquinha), P.O. Puro de Origem) de "la ruê" (prá dar um clima de sofisticação: puro da origem da rua...).

    AMO O MEU GATO, não o troco por qualquer ser humano.yANG, DA MÃE, MANO DA MANA, P.O. DE LA RUÊ, amo voce!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu já tive 2 fêmeas pretas... Eram bem temperamentais, mas adoráveis e incríveis como todos os gatos... Hj tenho 3, nenhum preto, mas ainda quero ter 1 de cada cor, um gatil em casa! heheh!

    ResponderExcluir
  9. HAAA *-* meu negoo é 70% preto e 30% branco *
    meu primeiro gatinho ! .. ele é fofo tão lindo ' vs pode até axar que ele é feio mas a beleza dele é mais bonita por dentro do que por fora mas ele é o amrziinho !

    ResponderExcluir
  10. Tenho 3 gatinhos , 1 siames e 2 vira latas , os 2 vira latas sao pretinhos , sao tao lindinhos! A gata siamesa eh mae de um dos gatinhos pretinhos , ele ainda ta com um mes , e ele eh filho do outro gato preto que tem um ano ! Os gatinhos pretinhos sao tao lindos e dengosos que encantam qualquer um ! Sao os meeus LINDOS !

    ResponderExcluir
  11. eu tenhu um casal de gatos pretos amo eles,o augusto e a pandora,são minhas paixão.eu achei eles na rua e adotei.são meus dois amores.

    ResponderExcluir
  12. eu amos os gatos prncipalmentes os pretos ja tive 7 sao lindos , amorosos , fieis , para mim o amor vai alem das cores , aminha atualmente , parace uma pantera kkkkkkk chama-se naomi eu a amo muito ela e a mellhor coixas q tive na vida minha meguinha

    ResponderExcluir
  13. tenho 5 gatos e uma delas e preta y eu adoro ela,se chama Nikita y e um anjo,doce engrasada,brincalhona,so dorme conmigo,adoro ela...amo demais.

    ResponderExcluir
  14. O meu é o Petopetinho (Preto Pretinho). Rsrsrsrsrs. Na verdade o batizei de Bené, mas não pegou, ele tem um irmão "siamês" que se chama Bancobanquinho (Branco Branquinho - inicialmente Brad). Tenho moro num sítio e estou me mudando pra uma casa na cidade. Ele é castrado e mto dócil, mas tenho medo de que o maltratem na rua. Acho que o que tenho a fazer é rezar né? Amo meus gatinhos, e o Petopetinho é especial!!!

    ResponderExcluir
  15. Meu gato Preto chama-se Danilo,tem 13 anos e não é um preconceito ignorante de pessoas,que se diz inteligentes...que vai mudar o meu gostar,meu amar,minha paixão por Gatos de todas as cores.

    ResponderExcluir
  16. Há pouco mais de um ano adotei uma gatinha preta de olhos verdes... Linda demais...
    E eu a amo de paixão... dorme na minha cama e fica o dia todo no escritório comigo...
    O ser humano ainda é muito atrasado e crer em supertições ridículas como essa, assim como também existe contra a pobrezinha da coruja, é mais que atraso, é crueldade, é falta de humanidade, se amor na alma... é ser muito imbecil...

    ResponderExcluir
  17. Valentina é linda,meiga e dócil ela é minha pretinha de olhos amarelos. O ser humano que é preconceituoso com esses anjos sem asas não sabe o que está perdendo, são carinhosos , amigos e fiéis aos seus donos e ao contrário do que muita gente pensa eles são muito amorosos e apegados aos seus donos, resumindo eles são maravilhosos são criaturas de Deus e merecem todo nosso respeito como todos os animais merecem.

    ResponderExcluir
  18. é um absurdo não gostarem de gatos pretos esse preconceito é cruel afinal eles são tão lindos não são? são sim lindos!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. e que foi sem querer meu nome e nicolly gatos pretos são lindos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Adotei minha pretinha 13 de março desse ano. Estava com 50 dias de idade. Hoje está linda, saltitante e brincalhona. É a minha Docinho.

    O ser humano precisa aprender a ser humilde para poder amar incondicionalmente independente de cor, sexo, religião e raça seja no ser humano seja no animal.

    ResponderExcluir
  21. Isso é racismo kkkkkk. Falando sério agora, eu acho lindo gato preto, pena que nenhum dos meus seja.

    ResponderExcluir
  22. Sempre tive gatos,já tive 7,dentre eles o que mais lembro é do uil,negro como petróleo,amável como criaça,gordo e fofo,viveu 12 anos.Hoje só 2 princesa de l0 anos,e saulo com 1 mês,achado na rua com 1 semana quase morto.É tão grato pela acolhida que chega dar pena de tão bobo.Amo todos os felinos.Adotem,cuide,alimente mesmo os de rua,eles merecem.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Os felinos são charmosos,não fazem barulho,são limpos,inteligentes,fofos,e te retribuem o alimento c/carinho e travessuras inesquecíveis,os amo de verdade.

    ResponderExcluir
  25. Somos apaixonados por gatos e em particular o pretos. São lindos e charmosos, infelizmente além do preconceito existe ainda o misticismo em torno desta cor de gatos. Não a gatofobia.

    ResponderExcluir
  26. NÃO TENHO PRECONCEITO QUANDO EU TIVER OPORTUNIDADE QUERO UM PRETO SEM NENHUMA COR PRETO PICHE E LINDO
    NÃO GOSTAVA DE GATO PQ ELES GOSTA DE RUA MAS APRENDI A GOSTAR E CRIAR SEM SAIR NA RUA

    ResponderExcluir
  27. AMOS QUALQUER ANIMAL E TENHO HORROR PESSOAS QUE MALTRATA , UMA MOÇA PERTO DA MINHA CASA BRIGOU COM A SOGRA E A SOGRA ENVENENOU O GATO PRETO DELA OLHA QUE ABSURDO

    ResponderExcluir
  28. Eu Tenho Um Gato PRETO Chamado Hércules Dom Ruan El Diablo Duarte.. (Dom Ruan Pq Ele é lindo, El Diablo Pq Ele é um Diabinho Brincalhão, Já Derrubou um érvore de Natal, Duarte q é meu sobrenome)...É Horrível Pensar q Existem Pessoas Desse Tipo. Será q ninquém percebe q os animais existem só para nos ensinar a amar incodicionalmente?????

    S2 Eu Amo Gatos S2

    ResponderExcluir
  29. Eu tenho um gato preto qua minha filha achou na rua ainda muito novinho. É malandro como nunca ví, e olha que já tivemos muitos. Mas esse é uma coisinha de outro mundo, adora brincar de pega-pega, adora morder, nos prega cada susto,um dia desses ele mordeu a careca do meu cunhado, enfim, é uma alegria em nossa casa. Todos o amamos demais.

    ResponderExcluir
  30. Meu negão (nick)é meu xodó tenho mais três mas dos quatro ele é o mais gostoso sem querer magoar os outros acho um absurdo quem tem preconceito eles são tão gostosos.

    ResponderExcluir
  31. Tenho um lindo gato adotado preto,seu nome(Ônix).Sou totalmente contra maus tratos,e caso eu veja ou saiba, sou capaz de dar uma surra no individuo que faça algo desse tipo.

    ResponderExcluir
  32. pois para mim são os que eu mais gosta "gatos pretos"

    ResponderExcluir
  33. É por estas e outras que eu criei um grupo, uma página e um blog SO FALANDO DE GATOS PRETOS.
    ESTA PALHAÇADA DE MAUS TRATO TEM QUE ACABAR!!!
    ISTO SO ACONTECE PORQUE ALEM DE DOENTES MENTAIS NAO SAO PUNIDOS, NO DIA EM QUE TIVER PENA DE MORTE PRA ESASM... AI A COISA FICA "PRETA".

    vao la e contribuam com a causa
    http://amamosnossopretinho.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Amamos-Nosso-Pretinho/393989287302933
    https://www.facebook.com/groups/amamosnossospretinhos/
    GATO PRETO É TUDO DE BOM

    ResponderExcluir
  34. Very niсe article, just what I wanted tο finԁ.
    Look into my blog ... www.adsoasis.com

    ResponderExcluir
  35. Hi there, i read youг blog occasіonally and i own a
    similar one аnd i wаs ϳust wondering if you
    get a lot of spam feedback? Іf so how
    dο yоu ѕtop it, any plugin оr anything yоu can rеcommend?
    I get ѕo much lately it's driving me crazy so any assistance is very much appreciated.

    Here is my blog: http://www.sfgate.com/business/prweb/Article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  36. V2 ecіgs promises гunning numbers of pure nicotine, which really lоgіcally, as niсelу аs nicotine useг сraveѕ to cigаrettes.


    My web-site - prnewswire.com

    ResponderExcluir
  37. I uѕеd to smokе for Thіrty four years
    anԁ could not bе hаppіeг ωith my own Greensmοke.
    I put ԁοwn my tobассo the sаme dаy І got mу stаrtеr kіt.
    It's much cheaper than cigarettes are too! The tobacco marl tastes being a cigarette! If you are using discount code disc05-9037 you can save 5% or if you spend $100 or more use disc10-9037 and help save 10%! You won't
    be ѕorry. Tаke plеasure in.

    Fеel free tο surf to my site green smoke nederland

    ResponderExcluir
  38. great put up, very informative. I'm wondering why the other experts of this sector don't undeгstand this.
    Yοu must cοntinue your ωriting.
    I am suгe, you've a great readers' base alreаԁy!



    Fеel fгee to surf to my web-ѕіte .
    .. V2 cigs reviews

    ResponderExcluir
  39. Goоԁ help and links. I've found a few things which i think will continue to work. awsome job!!!!

    My web page green smoke discount

    ResponderExcluir
  40. It's perfect time to make some plans for the longer term and it's time to be happу.
    I have leaгn thiѕ submіt and іf I may І wish
    tо recommenԁ you ѕоme intereѕtіng thіngѕ or adνice.
    Perhaps yοu cοuld write subsequent articles referring tο this
    аrticle. I dеsire to read even more
    issues about it!

    Heгe iѕ my homepage ... http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  41. Greеtings from Colогado! I'm bored at work so I decided to check out your website on my iphone during lunch break. I enjoy the knowledge you provide here and can't wait to tаke a look when I get hоme.
    I'm surprised at how fast your blog loaded on my phone .. I'm not even using WIFI, juѕt 3G .
    . Anyhow, ωonderful site!

    My ωeb pagе - www.communitymed.org

    ResponderExcluir
  42. When utilizing FES the muscle just isn't frequently contracted. There is also a huge vary of exercising application on-line that are uncomplicated to comply with.

    Feel free to surf to my site; flex mini reviews

    ResponderExcluir
  43. The compatibility of this software with the commercial
    systems and the freeware is wonderful. It can also diagnose your examine motor light-weight.



    Review my blog post - thetrainsite.com

    ResponderExcluir