quarta-feira, 24 de novembro de 2010

AMIZADE DOS GATOS


Quem acha que os gatos não se apegam aos donos, está muito enganado. A maioria dos gatos domésticos acaba desenvolvendo uma amizade por alguém da casa.

As vezes essa paixão chega a surpreender e o animal passa a seguir o dono pra tudo quanto é canto da casa. Muitas vezes o animal se aventura na rua em busca do dono. Há muitos relatos de gatos que percorrem quilômetros atrás do seu dono.

É claro que eles não desenvolvem carinho só com humanos. Sabem ser carinhosos com os outros felinos. Esses aí da foto de cima são as gatas Bianca e Elza. Inseparáveis!

25 comentários:

  1. Com certeza! Não entendo porque as pessoas tem essa cisma com os gatos! Eu tenho dois e ambos são um grude, tanto comigo quanto entre eles. Um deles não gosta de crianças, mas não pode ver um colo de adulto que vai correndo deitar! rs

    ResponderExcluir
  2. Geralmente as pessoas q falam q os gatos não se apegam aos donos são pessoas q nunca tiveram um gato. Ou se tiveram, não souberam conquistar. Pq gato é, para mim, o animal mais parecido com o ser humano, falando de personalidade. Tem q ser conquistado. Se faz alguma coisa q não gosta ou q o prejudica, ou mesmo se leva bronca, o gato fica afastado, meio 'jururu'. Como o ser humano.
    Tenho um siamês de 5 anos e ele me segue por toda a parte em casa. Para conquistá-lo leva tempo. Meu primo mora comigo e depois d 2 anos afagando o bichano e não o assustando, é q o meu gato procura o colo dele.

    ResponderExcluir
  3. Amizade entre humanos e gatos são sempre lindas, tenho muitas histórias sobre elas com gatinhos que passaram na minha vida. As minhas em casa vivem me seguindo pra td lado, é um barato. Hj mesmo tive que brigar feio com a Phoebe, que aprontou uma em casa. A coloquei de castigo, e apesar de toda bronca, passou o dia todo atrás de mim, como se estive pedindo desculpas. Vc acha que se eles não gostassem da gente viriam atrás? simplesmente nos ignorariam. Isso prova que gato se afeiçoa com humano sim!

    ResponderExcluir
  4. Meus 3 gatos tem personalidades distintas... um deles adora os outros 2 (ele é fácil, na verdade adora td mundo, parece um cachorro hehe) só a fêmea que é meio na dela, só gosta de mim hehehe. Mas é pura verdade, eles sao mto parecidos com os humanos, precisam ser conquistados, se não vão com a cara de alguém é difiiiicil mudarem... enfim, eu ADORO!

    ResponderExcluir
  5. TENHO UM GATO LINDO. FAT LOUI. É MUITO MANHOSO E CARINHOSO TAMBÉM. JÁ VAI FAZER UM ANO E ATÉ AGORA QUER DORMIR NOS NOSSOS PESCOÇOS COMO SE FOSSE NA MÃE. MAS TAMBÉM É BEM EGOÍSTA, QUER TUDO DO JEITO DELE. MAS O AMAMOS MUITO. NUNCA PENSEI QUE AMARIA TANTO UM BICHINHO. AH! ELE ME AJUDOU NO TOQUE. EU O AMO MUITO.

    ResponderExcluir
  6. Os, gatos, são animais encontadores. São amigos, mas pensam neles também. É lógico!
    Geralmente, pego gatos abandonados. Ano passado perdi o meu Gatão, mestiço com siamês, saiu e não voltou. Sinto falta dele até hoje. Tive a Nala que viveu 16 anos. Foram as coisas boas de minha vida. Agora estou com a Lana, peguei-a ontem no pátio da escola em que trabalho, também é mestiça com siamês. Já roeu dois fios, do carregador e do mouse, as duas vezes quando ficou sozinha.

    ResponderExcluir
  7. Eu prefiro os gatos!!!Que bom que o Robert De Niro tbem.

    ResponderExcluir
  8. Tenho 3 gatos. Cada um com sua personalidade específica. São muito amigos de todos da casa. Todos eles tem o seu jeitinho de viver, suas manias e modo de comunicação com os da casa.

    Quem afirma que gato gosta da casa e não do dono, ou não teve nenhum gato, ou tratou o animal grosseiramente e com estupidez. Neste caso, eles ignoram mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Os gatos, como todos os felinos, são os animais mais lindos do planeta, pois possuem um encanto e uma magia, que conquista, principalmente, a todos aqueles que possuem estes bonitos, afetuosos, carismáticos e especiais bichanos, que além de muito inteligentes e fofinhos, são também, muito amigos, amorosos e carinhosos com os seus donos, parecendo verdadeiros filhinhos, ao invés, de simples bichinhos de estimação.

    ResponderExcluir
  10. amo gatos...são os melhores animais para se ter por perto.
    tenho duas gatas vira-latas a Sunny e a Batatinha. Está sendo bem dificil a Sunny aceitar a Batatinha...mas lentamente ela se acostuma com a nova moradora da casa. A Sunny é uma gata extraordinári, encantadora por vária vezes ela me fez chorar com suas atitudes lindas!! A Batatinha é filhote e aí sabe é danada demais!

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei de saber que gatos são assim fofos!!

    ResponderExcluir
  12. Na minha casa apareceram 3 filhotes de uma gata e nós começamos alimentá-los. Um dia, um desses filhotinhos apareceu rastejando, não se lebantava, levei no veterinário e ele estava com a coluna quebrada, não tinha nada a ser feito, tratei dele até a sua morte. Foi muito triste, triste demais, até hoje ainda não melhorei. Fico pensando se talvez não fosse melhor sacrificá-lo antes de tanto sofrimento para morrer, coitadinho!!!

    ResponderExcluir
  13. Não gostava de animais em casa. Mudei de idéia e peguei um filhote de gato no pet shop com apenas um mes, hoje ela já esta com dois anos e é minha companheira dentro de casa. O nome dela é LEKA, muito fofa. Já conheço os diferentes miados dela, quando quer comida, quando quer carinho., e etc.

    ResponderExcluir
  14. Minha esposa ficou diabetes do tipo 1 dependente de insulina e com isso veio a depressão. Resolveu comprar um gato. Na ocasião eu disse para ela - Quem vai cuidar dele é vc. Não gosto de gatos. Hoje, não só cuido dele e o adoro como adotei mais duas gatinhas castradas. Agora também vejo a importância da adoção. São animais engraçados e carinhosos basta saber conquistar cada um deles. O gato afastou o uso de antidepressivo da vida da minha esposa. Apesar de continuar dependente de insulina soube superar a doença e a presença dos felinos contribui muito.

    ResponderExcluir
  15. Tenho 4 gatos amorosos.Este veraõ nao vou de férias,porque mesmo sabendo que seriam bem tratados pelos vizinhos,nao consigo me separar deles.Sinto que os abandonaria

    ResponderExcluir
  16. EU ESTAVA LENDO O COMENTARIO ACIMA E CONCORDO.EU TAMBÉM TIVE DEPRESSÃO HÁ DOIS ANOS ATRAS, E FUI CURADA QUANDO APARECEU UM GATO , PEQUENO AINDA NO JARDIM LÁ DE CASA.
    TUSCA TE AMO PRA SEMPRE!

    ResponderExcluir
  17. Meu mingau é um máximo, meu companheiro para tudo. As vezes fico até com pena dele pois chego na cozinha ele vem atrás de mim e acaba de deitar, eu saio ai ele levanta e vem atrás de mim e ficamos assim pela casa toda. Dorme todas as noites comigo. Já meu Fred não me segue mas em qualquer oportunidade que tem dorme na cama bem coladinho com a gente chega a ficar difícil se virar e quando falamos com ele, fica todo cheio de charme virando a cabeça e mostrando a barriga.

    ResponderExcluir
  18. KUKA DISSE...

    Tb tenho um gato ele se chama margarido
    nao acho que eles sao como as pessoas falam
    muito pelo contrario meu gato e muito meu amigo e por td lugar que vou ele vai atras, posso dizer que eles tb podem ser seus amigos basta ter um e cuidar com carinho.

    ResponderExcluir
  19. poisé! Minha gatinha a BIBI morreu sexta deram veneno de rato para ela mas não sei o por que tanta maldade ele deichou dois filhotinhos a mãe e a irmã dela tambémganharam bebes esses gatos me seguem para todo o lado eles são carinhosos lindos mas tem gente q não gosta deles e por iosso o matam vou ligar para O Ministério de Defeza Animal agora mesmo os animais são tam bons não merecem isso!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Eu tinha um gato que me seguia para todo canto da casa, se eu estivesse varrendo a casa ele me seguia, se fosse para o quarto ele ficava na janela, se eu tivesse na sala e ía para cima do lixo. O outro gato ía para a esquina da minha casa esperar minha irmã da faculdade chegar, só voltava quando a minhã irmã chegava. Oh saudade

    ResponderExcluir
  21. Gostaria que me ajudassem.
    Tenho 5 gatos em minha casa e apareceu aqui do lado, no telhado de um restaurante, um gatinho já adulto. Fiquei sabendo que ele pértencia à casa da frente que estava sendo demolida, ou seja, ele foi abandonado pelos donos.
    Ele miava todos os dias, praticamente o dia inteiro e eu fiqui com medo que alguém que nao gostasse de gatos o envenenasse. Passei a colocar comida para ele no telhado (mandei construir duas pás tipo de pizzaria)
    Bom, estou nesta relaçao com o "Amarelinho" há 1 ano. Tento de tudo para que ele pule na minha área, mas acho que ele se sente ameaçado pelo Mário (meu único gato macho)
    O que me preocupa agora é que a propietária do meu apartamento está se separando do marido e me pediu o apartamento :( Nao vou conseguir deixar meu gatinho aqui para ser abandonado pela segunda vez. O que vcs me aconselham fazer para que ele venha para minha casa antes que eu me mude?
    Me ajudem, por favor.
    Obrigada
    Therezinha

    ResponderExcluir
  22. Nascimento23 04 2013
    Minha familia sempre teve gatos todo nos amamos animais, Eu tive uma gata Siames era um amor de gata ganhei de uma amiga quando ela tinha apenas 4 meses, e esa gata amava todos da casa, quando era a noite ela queria dormir com todos, entao ela dormia um pouco com um dormia um pouco com outro por fim terminava escolhendo um e amanhacia o dia dormindo ai nos pes da dagente, cedo ela me acordava pra da sua comida. So queria esta onde tinha gente!. Com 14 anos se enfermou com Cancer de Mama foi um inicio de um sofrimento, fez 6 cirurgias, mas nao conseguir salva-la tentei de tudo foi um ano de sofrimento, como uma criança, trocava os curativos, e a ropinha dela 2 vzs por dia, eu fiquei durante um ano sem poder sair pra nenhum lugar so cuidado dela. Com 15 anos faleceu, confesso que chorei muito,ja tem 3 anos, e ainda sinto saudades, e entao decidir nao ter mais nenhum gato, pq eu amava muito essa gatinha, Hoje moro em Venezuela vivo so, sinto falta de um gato mas prefiro nao ter mais. GATOS SAO ANIMAIS AMOROSOS PROCURE CONHECER UM!!

    ResponderExcluir
  23. eu tenho uma gatinha chamada cristen ela e muito fofinha ela me segue por todo os cantos da casa quando vou tomar banho ela entra no banheiro e espera eu terminar sao as coisas mais fofas do. mundo:-)

    ResponderExcluir
  24. Oi concordo com tudo, os gatos são muito companheiro s e cainhosos, do jeito deles...hoje tenho quatro, cada qual com sua personalidade, tem a mais velha, uma siamesa geniosa, se acha a rainha da casa, é a unica que pede comida de gente enquanto estamos fazendo ou comendo, é um sufoco, tem que tirar ela da cozinha nessas horas...os pretinhos são mais tranquilos, ele mais folgado e bagunceiro, ela é mais timida e crinhosa, gosta de dormir coladinha comigo e chega tão delicadamente que nem percebo a hora que ela veio se deitar, é um docinho...e o ultimo, que peguei da rua tambem é siames, apesar de ja ser grandinho quando o resgatei foi paixão a primeira vista, esse gato me ama, me segue por toda a casa, me acorda miando pedindo atenção, quando estou me arrumando pra sair fica indo atrás de mim, se envia dentro da minha bolsa, bagunça meus sapatos, vira de barriga pra cima e mordisca minha mão com delicadeza... sou apaixonada por todos, especialmente por este ultimo, pois é o mais comunicativo e carinhoso de todos, ele quer toda minha atenção pra si...e fico muito feliz em saber que o salvei de possiveis maustratos ou coisa pior na ura, pois ele é um doce de gato, jamais teve qualquer atitude agressiva ou hostil com qualquer pessoa ou animal da casa, ele é só amor, por isso seu nominho ficou Éros... mas todos eles são muito especiais pra mim, só que os outros não passaram por tudo que ele passou na rua...ainda bem né? Cuidem bem do seu amor, seja quem for....beijinhos.

    ResponderExcluir