quinta-feira, 23 de setembro de 2010

DEMONSTRAÇÕES DE AFETO



Os gatos normalmente adoram carícias. O gesto do carinho além de relaxar seu animal é importante para estabelecer uma boa relação entre vocês.

Geralmente começam logo a ronronar, o que sugere que o gato está sentindo prazer.

É importante que você acostume o gato desde filhote ao seu toque. Assim, existem mais chances dele relaxar com carinhos na fase adulta.

27 comentários:

  1. Nada melhor do que acariciar essas ferinhas!

    ResponderExcluir
  2. faço carinho na minha bichana sempre

    ResponderExcluir
  3. Minha gatinha Leka é muito fofa. JUá sei quando ela quer carinho. Mia e deita em sua toalinha

    ResponderExcluir
  4. O meu gato é muito engraçado! Quando ele quer carinho ele da cabeçadas em minhas pernas e se joga no chão miando e ronronando! Ele dorme na minha cama, entre eu e a minha esposa e só faz as necessidades na rua (não adianta caixa de areia ou jornal, desde pequeno ele nunca fez suas necessidades dentro de casa!), então quando ele quer sair me acorda com lambidas no rosto e coloca a patinha no meu nariz! Ele é tão preguiçoso que quando ele quer comida nem se da ao trabalho de levantar da cama ou sofá, somente mia e fica esperando, ja que minha esposa parece saber o que ele quer e atende suas vontades de imediato!(acreditem, o gato come no quarto!). Mas, apesar de todas as noites mal dormidas (parece bebê recem nascido!), da balda e da preguiça contagiante de meu bichano, tenho que dizer que não ha no mundo ser mais carinhoso e dedicado do que o gato e eu não abriria mão sob nenhuma hipótese de minhas noites acordado com o Nenê!(Ele só atende por esse nome!)

    ResponderExcluir
  5. Só mais um comentário sobre o afeto dos bichanos!!! Eu tinha um gato SRD que era um exímio caçador, mas como ele era gordo e bem alimentado ele jamais comeu nenhuma de suas presas! Certa vez eu vi meu gato pegar um sabiá em pleno vôo dando rasantes na piscina! Meu gato caçava pássaros, sapos, ratos enormes e até mesmo cobras de todos os tipos!(Ele matou duas cobras cruzeiras, que são extremamente venenosas!). O engraçado é que sempre que ele matava algum desses bichinhos bonitinhos ele os trazia e colocava-os sob a mesa da cozinha! Curioso sobre o fato, perguntei ao veterinário, durante uma das consultas de rotina, o porque de meu gatinho trazer suas presas para dentro de casa e as abandonar. Para minha surpresa o veterinário, que por sinal é muito renomado em minha região e cuida até de um zoológico em minha cidade, me respondeu que a caça era para minha família! Ele disse que assim como nós sempre alimentávamos ele no mesmo lugar ele queria retribuir o gesto trazendo "comida" para nós e colocava sob a mesa da cozinha pois era o local onde costumavamos fazer nossas refeições! Imaginem só, aquela mania de trazer bichos mortos para dentro de casa na realidade era uma forma de carinho!!! Por essas e outras sou apaixonado por gatos e ai de quem me disser que não gosta deles ou tentar enxotar meus bichanos!!! Eu viro um tigre!!! Abraços e cuidem bem de seus companheiros! Eles merecem!!!

    ResponderExcluir
  6. Wooouunnn!
    eu adoro dar carinho pros meus gatos!
    sabia que a menor se vc ficar uns minutinhos sem dar carinho pra ela,ela vem chorando pra mim pq precisa!

    ResponderExcluir
  7. Ilka Tatiane de Sousa4 de julho de 2011 às 13:18

    olá! tb adotei uma gata...na verdade eram duas mas...me roubaram a outra...o none dela é Agata....rsrs bem sugestivo rsr enfim ela trouxe luz e amor em minha vida é linda, dengosa adora ser acariciada...qdo não damos a atênção ela logo pede. Gatinhos não dão trabalho, nem sujeira...pois são bichanos caprichosos eu os amo...façam esse favor ADOTEM um gatinho não comprem pois existem muitos precisando de amor e cuidados. Façam mais que tragam tb luz a suas vidas....beijos TATI

    ResponderExcluir
  8. ADOTEI UM BICHANOS MAS TA DIFICIL NOSSA RELACAO
    ESTAMOS TRABALHANDO PARA MELHORAR O CONVIVIO ENTRE NOS..
    VAMO TER PACIENCENCIA COM ELE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenham muita paciência com ele, logo logo ele vai se acustumar!

      Excluir
  9. tenho 2 gatas srd,muito carinhosas e dengosas deitam na cama pedindo carinho,miam bem alto ou ficam me puxando com as patinhas,eu amo meus bebes,sou muito mais feliz apos a chegada delas na minha vida.

    ResponderExcluir
  10. Oi Felipe, que legal hein, eu também amo gatos, tenho dois maravilhosos! Fico muito feliz de saber que tem pessoas que gostam de gatos, parabéns. E vida longa para o Nenê!

    ResponderExcluir
  11. Gatos são animais sabeis, são carinhosos e extrovertidos, tenho uma gata chamada Marie, amo muito ela, trato ela com se fosse minha segunda filha, já que tenho uma filha de verdade de 3 anos, devemos sempre tratar bem os animais, pq são seres que necessitam do nosso amor e cuiaddo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CUIDEM BEM DOS GATOS, PORQUE ELES SÃO UMA ÓTIMA COMPANHIA.

      Excluir
  12. O meu amigo/filho Frajola foi um presente muito especial que Deus me deu para que eu aprendesse a amar e respeitar, pois confesso que antes de conhecê-lo, tinha aversão.
    Agora ele me faz muito feliz!

    ResponderExcluir
  13. MINHA PRIMA TEM UMA GATINHA,QUANDO A GATINHA ESTA NA RUA E EU ABRO O PORTÃO ELA ENTRA CORRENDO. ELA FICA NA MINHA CAMA E AS VEZES EU DOU LEITE PARA ELA. GATOS SÃO MUITO CARINHOSOS.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. URGENTEEEE...
      Oi pessoal! não tenho gato, quero muito ter mais meu pai não me deixa. como eu faço pra ele me deixar ter, me sinto muito mau por não ter um, porfavor me ajudem.me respondam porfavor, quero muito um gato.bjssssssss...

      Excluir
    2. minha gata sumiu ela tem 1 ano. é branca e chama lili, dois dias depois ela apareceu.quase morri de desespero.

      Excluir
  14. eu amo gatos eles são adoraveis mais bonitos empossivel são uma beleza

    ResponderExcluir