sexta-feira, 11 de setembro de 2009

JAMAIS DESCUIDE DA HIDRATAÇÃO


Foto: João Burini

A hidratação correta é fundamental para a saúde do seu gato.

É claro que não dá para dizer para o seu gato beber água. Mas você pode, e deve, manter sempre água fresca à disposição do animal.

Mantenha os bebedouros bem limpos e cheios de água filtrada ou mineral. Assim mesmo seu gato pode continuar interessado na água da chuva ou do vaso sanitário. Mas você está fazendo a sua parte!

8 comentários:

  1. Tenho uma curiosidade sobre meu gatinho:
    Eu coloco a aguinha dele em uns daqueles suportes com garrafa pet. O problema é que ele fica empurrando o suporte até a agua se mexer, é muito engraçado! Porque ele faz isso?
    Ele não encherga a água?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É PORQUE GATOS ASSOCIAM ÁGUA PARADA COM SUJEIRA, ENTÃO ELES GOSTAM DE BEBER ÁGUA EM MOVIMENTO... EXPERIMENTE COMPRAR UM BEBEDOURO PARA GATOS, TEM VÁRIOS NO MERCADO QUE MANTEM A ÁGUA EM MOVIMENTO,SEU GATINHO VAI ADORAR!! ABRAÇOS

      Excluir
    2. É PORQUE GATOS ASSOCIAM ÁGUA PARADA COM SUJEIRA, ENTÃO ELES GOSTAM DE BEBER ÁGUA EM MOVIMENTO... EXPERIMENTE COMPRAR UM BEBEDOURO PARA GATOS, TEM VÁRIOS NO MERCADO QUE MANTEM A ÁGUA EM MOVIMENTO,SEU GATINHO VAI ADORAR!! ABRAÇOS

      Excluir
  2. Com meus gatos também acontece algo estranho com relação à água. Eu deixo o pote com água mas eles bebem no tanque em uma bacia que agora deixo sempre cheia de água limpa e fresca. Só bebem do pote se eu colocar o dedo dentro e balançar a água, como se eles não enchergassem.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o gato de vcs gostam de água corrente. Experimente colocar um filtro na torneira do tanque, (ou numa outra torneira que eles possam usar sem prejúizo para outras pessoas da casa) e de vez em quando abra um pouco a torneirinha do filtro e deixe com que eles bebam dessa água. Meu gato ama isso!

    ResponderExcluir
  4. Tenho um gato e estou com problemas com ele em relação a isso... Ele não toma água, não tem jeito! O que eu faço?

    ResponderExcluir
  5. minha gatinha toma agua da sua bacia + qnd ela ve uma tornei aberta fica louca, ai o jeito e agente para de fazer o q tava fazendo e deixa ela bebe agua... e muito engraçado...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Artigo extremamente Relevante !!

    Giordano
    http://www.vidamansa.com
    http://www.puzzle3d.com.br

    ResponderExcluir