quarta-feira, 29 de julho de 2009

CARTA ENVIADA POR LEITORA

Olá. Meu nome é Luciana R.

Tenho um gato há dois anos e ele não é castrado. Ele tem hábitos bem típicos de gato não-castrado: dorme de dia, curte a noite, só come ração, volta machucado, marca território sempre, não fica em casa (fica sempre em cima da garagem até em dias de chuva...)

O problema é que moro em casa com os meus pais. Em setembro, eu vou mudar para apartamento e não sei como fazer... Gosto muito de gatos e especialmente dele.

Devo castrá-lo e levá-lo ao apartamento mesmo com a idade dele e os costumes que ele tem? Ou devo deixá-lo aqui em casa, já que meus pais continuarão na casa?

Estou indecisa e preciso muito do conselho de vocês. obs.: morarei a duas quadras da casa dos meus pais.

Obrigada.

Luciana

. . . . . . . . . .

Olá Luciana,

Para garantir o melhor para o seu gato, sugiro deixar o gato na casa onde está, bem cuidado pelos seus pais. Se possível faça também a castração para evitar brigas e outros problemas!

Sugiro também adotar um gatinho no seu novo lar.

Att.

--
___________________________
Marco Pozzana - OsGatos.com.br

5 comentários:

  1. O ideal é SEMPRE castrar os gatos o quanto antes (a partir dos 2 meses) a castração ajuda a manter o controle de natalidade, pois muitos animais acabam sendo jogados na rua. Além disso a castração evita algumas doenças. Meus gatos são castrados e aprontam bastante, então castração também não resolve muito esse problema.

    Sugiro castrar o gatinho e manter ele dentro de casa (na rua ele pode ser atropelado, envenenado, espancado etc)!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Meu nome é Fernanda, estava passeando pelo site e acabei caindo na carta da Luciana.
    Gostaria de entrar em contato com ela, na verdade eu nem sei se ela vai ver o meu recado, já que essa postagem tem um tempinho.
    Na verdade, eu estou com um probleminha, uma amiga minha me ligou e disse q tinha um gato abandonado no seu trabalho, no final do dia eu decidi buscar o gato. Ele estava num lugar horrível, cheio de sujeira, peguei o gato, levei pra tomar banho, comprei td q tinha q comprar, levei no veterinário, tudinho.
    Só q eu naum tenho como ficar com ele, moro em apto e tenho 3 cachorros, no momento ele está no meu escritório, ou melhor na minha sala, já que uma das meninas q trabalha comigo é alérgica.
    Ele está sendo bem cuidado, mas não acho certo ele ficar limitado a uma sala. Ele é um doce, super carinhoso, bonzinho demais, na verdade ele parece mais um cachorro de tão bonzinho, fica me lambendo toda hora e só que ficar no meu colo, nunca vi um gato assim.
    Concluindo, como a Luciana disse que vai se mudar e vcs sugeriram q ela pegasse outro gato, já q o dela está acostumado com a outra casa, pensei que seria uma boa idéia ela adotar o Simba, pois, pelo que ela escreveu, gosta de gato e é disso que eu preciso, de uma pessoa que goste e cuide bem dele.
    Eu estou com o coração na mão de deixa-lo, porém, ele precisa de um lugar que não seja uma sala, fora q a noite ele fica sozinho e isso me dói demais, chora todo o dia qdo chego em casa.
    Ele não é castrado, mas se for preciso eu até pago a castração.
    Por favor, me ajudem.
    Meu e-mail é fdoneil@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. LEVE SEU GATO COM VC, CASTRADO ,VACINADO E TUDO MAIS.SE ELE É SEU VAI SENTIR SUA FALTA.COLOQUE TELA NAS JANELAS E FAÇA-O FELIZ. ATÉ PODE ARRUMAR OUTRO P/ LHE FAZER COMPANHIA. NÃO ABANDONEO SEU FILHOTE. LEVE-O COM VC. SE O Q FALO, MEUS SETE GATOSD NÃO FICAM BEM SEM MINHA PRESENÇA.

    ResponderExcluir
  4. Contanto que vc o CASTRE e TELE o apartamento ele irá se habituar mesmo com a idade, mas como está acostumado com vida ativa seria bom se ele tivesse uma companheira felina.Acho que se seu gato está habituado e GOSTA de seus pais e seus pais gostam dele não é problema deixa-lo lá, mas aconse-lho castrar de qualquer forma para melhorar a qualidade e expectativa de vida do seu bichano!!

    ResponderExcluir
  5. Olá! a minha gata lambe e da umas mordidinhas minha mão quando vou fazer carinho nela.Queria saber o que isso significa, se ela esta gostando do carinho ou quer que eu pare de acariciá-la.
    obrigada!

    ResponderExcluir