terça-feira, 2 de junho de 2009

A HORA DA MUDANÇA



A hora da mudança não é tão fácil para os gatos como é para os cães. É muito difícil para o seu gato entender porque abandonar o território.

Fica ainda mais difícil quando o gato já vive há muitos anos na casa em que ele tem que deixar. Muitas vezes, o animal demora semanas até se habituar a nova morada.

Se a mudança é inevitável, uma regra é clara: muita paciência.

6 comentários:

  1. Eu morava em uma casa grande, tinha muito verde e uma área bem grande para os meus dois gatos, inclusive, meus gatinhos até passeavam na rua. Me mudei semana passada e trouxe um gato (o macho). A casa é menor, no tem área verde. No 1º dia foi difícil, ele pulou do 2º andar e foi para uma avenida muito movimentada. consegui pega-lo e voltar com ele pra casa. agora ele ja se acostumou. so que eu ainda tenho que trazer meu outro gato (que é femea). ela andava muito mais, por isso eu acho que vai ser mais dificil ela se acostumar. o que eu faço?

    ResponderExcluir
  2. Coloquei em meu apartamento, redes nas janelas, como em apartamentos com crianças.
    Meus gatos não fugiram mais, portanto, não há mais riscos de atropelamento, ademais, o gato também não corre o risco de se machucar ao cair da janela do segundo ou terceiro andar.

    Na minha irmã, o gato caiu de bem mais alto, e por um milagre apenas não houve o óbito.

    Cuide de seu animal, brinque com ele e não o deixe muito tempo sozinho, ademais, deixe várias potinhos com água fresca e limpa, isso evitará problemas no trato urinário do gato.

    ResponderExcluir
  3. para todos os animais é dificil!eles demoram um tempo para se acostumar!a minha gata fugiu,por que a gente morava em apartamento a eu viajei com para um lugar verde...mais ai ela fugiu com outro gato.

    ResponderExcluir
  4. EU SOU BIXANO E VOU GRITAR PARA O MUNDO TODO OUVIR EU SOU BIXANO E RASGO OS PANOS E TE 20 BIXANOS FELINO MA MAZIN MAZAO ARLENE GARFIELR OSMAZINHA FIELD FILDAO EU NENEN ZAO DO MEU PAPAI BIXANAO EU SOU NENEN BIXANO DA MAMAE BIXANA MIAUA FELINA FILDA LIONANA DO MEU PAPAI BIXANO.

    ResponderExcluir
  5. Estou mudando de um apt para uma casa,ontem levei minha gata pela primeira vez na casa e ela não saiu da casinha de transporte e quando voltamos para o apt ela começou a miar insistentemente durante a tarde e a noite inteira,o que faço?estou sem saber.
    Muito Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Estamos nos mudando de um apartamento para uma casa, que fica no alto de um morro com uma vista linda.Tão exuberante que é inadmissível pensar em telas nas janelas ou sacadas. Temos três persas (pai, mãe e filha)acostumados em apartamentos. Poucas vezes buscaram os peitoris das janelas. Na casa, entretanto, temos medos que eles saiam para rua ou se arrisquem nas varandas. Como proceder? alguém pode nos dar uma ajuda? Gratos, Marcelo e Cristina

    ResponderExcluir