domingo, 11 de maio de 2008

GATOS ABANDONADOS!


É lamentável quando vemos gatos que lutam pela sobrevivência nas ruas das grandes metrópoles. É muito comum o sacrifício, envenenamento, fome e outras mazelas a que esses animais ficam expostos.
Uma recente pesquisa mostra que o abandono de animais domésticos cresce no país. Projeções com base em estatísticas da Organização Mundial de Saúde (OMS) estimam que existam cerca de 10 milhões de gatos no Brasil, dos quais uma parcela expressiva em situação de risco ou abandono. Muitos acabam por morrer de fome ou são atropelados e feridos nas estradas e ruas, enquanto vagam em busca de alimentos e de abrigo.
Vale adotar um gatinho carente ou apoiar entidades que atuam na luta por melhores condições para os gatos de rua.

7 comentários:

  1. Eu acabei de encontrar e adota uma gata que chamei de pituca linda siamesa
    uma filhotinha fofa



    adote um gato
    beleza gente?

    ResponderExcluir
  2. oi gente quero dizer que tenho 3 gatos e todos eu peguei da rua o meu primeiro apareceu no meu quintal esse é o filhote, o segundo foi o querubim lindo ele estava dentro de um buraco e os homens da prefeitura estavam jogando terra para tampar o buraco com ele lá dentro e eu peguei para mim e a terceira é a flor a mais nova integrante da casa ela estava na avenida bem movimentada e eu estava indo trabalhar quando ela me olhou e miu tentei seguir em frente cheguei até o meu serviço mas aquele miado estava em meus ouvidos então peguei uma caixa e um pedaço de frango e fui buscar ela e levei para minha casa.... quero dizer gente peguem os gatos da rua pois eles precisam de ajuda não PAGUEM QUANTIA ALGUMA POR UM GATO ou por qualquer animal de extimação muitos estão nas ruas precisando de você. beijos

    ResponderExcluir
  3. odeio pessoas que fazem isso

    ResponderExcluir
  4. adoro gatos sao a minha paixao

    ResponderExcluir
  5. Eu achei cinco filhotes de gato jogados no lixo, os peguei para cuidar, mas não posso ficar com eles por muito tempo, acho uma crueldade quem pega filhotinhos e joga no lixo, ou lugares repugnantes.

    ResponderExcluir
  6. eu estou com muita dó deles, são tão indefesos, frágeis.

    ResponderExcluir