terça-feira, 25 de outubro de 2011
MANTENHA SEUS GATOS EM CASA
Gatos adoram a liberdade de poder sair de casa. E de fato é saudável para o gato poder pegar um sol ao ar livre. (foto: Clecienne R. Giacomin)
No entanto, quando estão no exterior normalmente ficam expostos a muitos perigos, principalmente quando estão na cidade grande. Podem contrair doenças, se meter em brigas, serem atropelados, envenenados, sequestrados e sofrer maldades diversas.
Lembre-se que se algo acontecer com seu animal, você dificilmente poderá culpar alguém, fora a si próprio. Melhor evitar o pior.
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
TERAPIA COM GATOS É BARATA E EFICIENTE!
Ter a companhia de um gato de fato nos faz bem. Isto ocorre por diversos motivos. Vamos citar aqui apenas alguns deles.
Contemplar o belo sabidamente é uma atividade saudável e felinos têm beleza para dar e vender. Quando admiramos nossos animais estamos fazendo uma atividade prazerosa e relaxante. E quem é melhor que os gatos quando o assunto é relaxar? Eles dormem mais de 70% do seu tempo de vida!
Na correria do mundo moderno, os gatos são usados cada vez mais em terapias estimulantes e relaxantes. É mais que uma amizade, é uma troca de amor que beneficia ambas as partes. Melhor assim...
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
BELEZA FELINA: INCOMPARÁVEL
A natureza está cheia de animais belíssimos. Aves coloridas, cavalos musculosos, coalas fofos e milhares de outros animais que chamam a atenção pela beleza. (foto: Clecienne R. Giacomin)
Muitas pesquisas foram feitas para descobrir qual é o animal mais belo. As respostas são muito variadas, mas a família de animais mais admirada sem dúvida é a dos felinos.
Qual será o animal mais bonito? Tigre de Bengala, Pantera Negra, Lince, Leão ou Gato? Difícil dizer. O importante é que ficamos admirados ao contemplar a beleza dos felinos. Simples assim!
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
GATOS SABEM FALAR
É tolice pensar que os gatos não sabem se expressar. Eles sabem usar muito bem a linguagem corporal e fazem uso até dos miados para passar seus sentimentos. (Foto: Margareth Koizumi)
Tudo bem que eles não usam palavras como nós, mas se você observar com atenção, verá que seu gato tem um miado específico para cada situação. Por exemplo: o miado para pedir comida será diferente daquele para pedir carinho ou atenção.
Entender o sentimento do(s) seu(s) gato(s) é o primeiro passo para uma amizade plena entre você e seu animal. Pense nisso!
Assinar:
Postagens (Atom)